terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Comida sem frescura + 1 boa indicação!!

Oi Gente, bom dia!


Hoje me deparei com a seguinte reportagem no canal da Folha.com:
Gente cansada da arrogância gourmet busca comida sem frescura e comecei à refletir sobre este assunto.
Recentemente meus pais retornaram de um cruzeiro (Costa Serena) e comentaram à respeito da maravilhosa comida servido à bordo. Também comentaram que preferiram mil vezes comer no restaurante Self-Service, do que no restaurante mais chique que servia os pratos separadamente - entrada, massa, prato principal, etc... Isto porque pareciam que as porções eram somente para DEGUSTAÇÃO, e não para encher a barriga ... ihihihih...
O brasileiro, de modo geral, está muito bem acostumado com a fartura em sua mesa, sempre um bom pratão de arroz com feijão, aquela bela macarronada, aquele ENOOOORME bife à parmeggiana, e quando se depara com as chamadas comidinhas "GOURMET" se assusta com o tamanho das porções. 
Gente, eu, particularmente, ADORO estas porções para "degustação"...rs... Mas não troco por um  bom prato cheio de qualquer coisa - sabem, sou muuuuuito comilona!... ihihihih...


Pensando neste assunto, e em todo este pessoal que está cansado das mini-porções por preços MAXI, resolvi dar uma boa indicação de RESTAURANTE DE PRATO CHEIO, que atende à todos os requisitos da reportagem da Folha! 



UM RESTAURANTE PARA QUEM CANSOU DE SER GOURMET
Características da cozinha ogra segundo o crítico (de cinema, não de culinária) André Barcinski
1 - Não pode ter nome começando por "Chez" ou terminando por "Bistrô"
2 - A comida precisa ocupar ao menos 85% da área total do prato (com preferência para iguarias com um taxa de ocupação de mais de 100% dos pratos, como bifes que caem pelas bordas dos pratos)
3 - Não pode ter "chef" e sim "cozinheiro". Não pode ter "menu", e sim "cardápio"
4 - Algumas palavras estão terminantemente proibidas nos cardápios: "nouvelle", "brûlée", "pupunha", "espuma", "lâmina", "lascas" e "contemporânea"
5 - Os garçons não podem ser modelos, manequins ou atores, com preferência para velhos e feios
6 - Os garçons precisam passar no teste da colherzinha, que consiste em servir arroz com uma só mão, juntando duas colheres, sem derramar um grão sequer
7 - Não pode ficar dentro de shopping center
8 - O teste final: se o garçom, ao ser perguntado "o que é 'El Bulli'?", responder qualquer coisa que não seja "é onde eu sirvo o café", o restaurante está sumariamente eliminado



Fica ali em São Paulo, na Avenida Indianópolis, 3411 (próximo à Estação São Judas do Metrô) e chama-se TOURINHO (<= clique para ser direcionado para a página do Restaurante) e atende MEEESMO todos os requisitos acima. A comida é excelente, os garçons são super eficientes e simpáticos! As entradas servidas são muuuuito gostosas, e os pratos são cheios e deliciosos! Prá quem gosta de Costela, tem rodízio de costela. Eu recomendo o Filé à Cubana! 
O preço é JUSTO e o lugar é bem bacana!!!


Se vocês tiverem a oportunidade de um dia passarem por esta região de São Paulo, parem por lá e vocês não irão arrepender-se!!!!


Nossa, só de lembrar já me abriu o apetite.... que menina mais comilona!!!!...rs...


Espero que vocês aproveitem esta dica!
Até mais!!!

3 comentários:

Renata disse...

kkkkkk!!!! Adoro essas reportagens sobre comida, muito,muito legal! Pra te dizer eu particularmente prefiro comilança, então, vou na sua dica de restaurante, quando for a Sampa, vou aproveitar, bem legal!

Abraço,
Bom dia!

Unknown disse...

Outro dia eu fui numa festa com "menu" "gourmet", além da pouca comida, ainda precisávamos comer rápido...antes que o garçom retirasse o prato !
Fiquei com vontade de comer uma pizza !
Bjs,
Ieda

Erika Emrich disse...

Hahahahaha! Tô aqui morrendo de rir com as características de restaurante "ogro"! Como boa mineira e filha de mineira com goiano, aprendi a ver fartura de alimentos tanto nas panelas, quanto à mesa.
Essa história de ver fotos lindas de pratos saborosos e quando o garçon chega, a gente vê que é aquela "mixaria" que se come numa mordida só, não é pra mim! Se sento para comer, é para comer mesmo, não pra me levantar da mesa com fome!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...