quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Molho Japonês para Salada

Conforme falado ontem, hoje estou voltando ainda com uma receitinha do Oriente! Só que desta vez do Japão!

Há pouco tempo atrás eu tive uma chefe, muito querida, que é japonesa!
Ela me ensinou a apreciar o Curry, uns biscoitinhos naturebas que ela criava, uns bolos experimentais e várias outras coisinhas saídas da cabecinha dela ....eheheh... Eu sempre ficava muito feliz quando via minha chefinha chegando com um pacotinho na mão! Eu sabia que dali sempre sairiam algumas gostosuras!!
Só para constar, ela chama-se Ryuko!!! Beijos, Ry!!

Uma das receitas gostosas que ela me passou foi deste molho japonês para salada, que geralmente a gente vê nos restaurantes japoneses, naquelas saladas de pepinos japoneses cortados bem fininhos com harussame ou bifum....

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de vinagre de arroz
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • Gengibre cru, picadinho ou ralado
  • 1 colher de chá de shoyu
  • 1 colher de sopa de óleo de gergelim (eu usei de canola)
Preparo:
Misture tudo e pronto! :-)



Minhas observações sobre a receita:
Fica muito saboroso!
Vai muuuuito bem com pepino japonês, fatiado beeem fininho e harussame ou bifum!
Aqui em casa ainda não tenho gengibre! E fico devendo estes ingredientes em muitas receitas. Então, eu fiz sem gengibre, mas adoraria ter feito COM gengibre...

Espero que gostem!!
Até mais!!!

3 comentários:

Carol disse...

hummm...
eu adoro a saladinha de pepino ou de harussame, em casa eu sempre faço!!! E fica muito bom mesmo!!!!

Monica Uehara disse...

Aninha, sou fã de culinária oriental. Adorei sua sugestão.

Anônimo disse...

Esse molho se pode colocar em qualquer salada ou tem que ser algum prato oriental?
Eu não cozinho muito porque prefiro pedir comida, mas vou tentar fazer esta receita que adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...