Mostrando postagens com marcador tabule. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tabule. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tabule!

Bom Dia coleguinhas!!!

Esta receita figurou há uns dias atrás, no mesmo dia em que eu servi o arroz com lentilha e o kibe de forno... na noite da inspiração árabe!
Esta receita me faz lembrar a minha irmã mais velha Priscila, dona do blog da Borboleta Bilu (acessem!!). Quando ainda éramos solteiras e morávamos na casa de meus pais minha irmã fazia esta receita de vez em quando e eu me lembro que eu ADORAVAAA!!!
Quando morávamos juntas lá na casa de meus pais nós discutíamos muito, mas nos amávamos, claro! Hoje que cada uma está no seu cantinho e só faz crescer o carinho que temos uma pela outra! ...Ela ainda me irrita de vez em quando, mas eu a amo muito! ... ihihihih....

Minha irmã e eu!


Ingredientes:

  • 2 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 1 pepino pequeno picado - com ou sem casca
  • algumas folhas de hortelã picadas
  • salsinha e cebolinha picada à gosto
  • 1/2 xícara de trigo para kibe lavado e escorrido - preparado de acordo com a instrução da embalagem
  • tempero: 1/2 limão espremido, azeite, vinagre e sal à gosto
Preparo:
Após picar todos os ingredientes, junte tudo num recipiente adequado e misture bem.
Por último acrescente o tempero, misture novamente e sirva!!!



Minhas observações sobre a receita:
Sou muito suspeita para falar, porque ADORO!!!
Eu não tinha cebolinha, então só coloquei a salsinha
Tem gente que costuma tirar as sementes do tomate, mas eu não tiro. Gosto do tabule mais molhadinho!
Esta receita é uma porção pequena, duplique as quantidades para maior rendimento!

É isso ai meninas!!!!
Espero que vocês gostem!
Até mais!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...