Bom Dia coleguinhas!!!
Esta receita figurou há uns dias atrás, no mesmo dia em que eu servi o arroz com lentilha e o kibe de forno... na noite da inspiração árabe!
Esta receita me faz lembrar a minha irmã mais velha Priscila, dona do blog da Borboleta Bilu (acessem!!). Quando ainda éramos solteiras e morávamos na casa de meus pais minha irmã fazia esta receita de vez em quando e eu me lembro que eu ADORAVAAA!!!
Quando morávamos juntas lá na casa de meus pais nós discutíamos muito, mas nos amávamos, claro! Hoje que cada uma está no seu cantinho e só faz crescer o carinho que temos uma pela outra! ...Ela ainda me irrita de vez em quando, mas eu a amo muito! ... ihihihih....
Minha irmã e eu!
Ingredientes:
- 2 tomates picados
- 1 cebola picada
- 1 pepino pequeno picado - com ou sem casca
- algumas folhas de hortelã picadas
- salsinha e cebolinha picada à gosto
- 1/2 xícara de trigo para kibe lavado e escorrido - preparado de acordo com a instrução da embalagem
- tempero: 1/2 limão espremido, azeite, vinagre e sal à gosto
Preparo:
Após picar todos os ingredientes, junte tudo num recipiente adequado e misture bem.
Por último acrescente o tempero, misture novamente e sirva!!!
Minhas observações sobre a receita:
Sou muito suspeita para falar, porque ADORO!!!
Eu não tinha cebolinha, então só coloquei a salsinha
Tem gente que costuma tirar as sementes do tomate, mas eu não tiro. Gosto do tabule mais molhadinho!
Esta receita é uma porção pequena, duplique as quantidades para maior rendimento!
É isso ai meninas!!!!
Espero que vocês gostem!
Até mais!!!

