A dona desta cozinha!

"Balzaquiana, libriana, corinthiana, pianista e tecladista, casada, feliz, sem filhos, louca por pizza e por Rock'n Roll, Bach, Bethoven, Mozart, Chopin e Debussy!"


Meu nome é Ana Paula, tenho 32 anos e sou casada desde Out/2007!
Até o meu casamento eu, praticamente, não sabia cozinhar. Lá na casa de meus pais sempre tivéssemos quem cozinhasse para nós e nunca foi necessário que eu aprendesse a fazer qualquer coisa na cozinha.
Apesar disso, eu sempre tive muita curiosidade pelos assuntos deste local tão agradável da casa e sempre estava às voltas com o preparo da comida - na verdade, mais por fome mesmo e por curiosidade em saber o que teríamos para o jantar/almoço... :-)
Por volta dos meus 15 anos aprendi a minha primeira receita - bem simples - um patê de atum que meu namorado, da época, A-D-O-R-A-V-A!! Na verdade, naquela época eu era excelente preparadora de sanduíches e de tudo o que não precisava ser preparado no fogão, isto porque até aquele tempo - e ainda muito tempo depois - eu era muito conhecida por ser desastrada, motivo pelo qual nem minha mãe e nem ninguém deixava eu me aproximar do fogão!! PASMEM!
Após o meu casamento, há pouco mais de 3 anos, descobri o amor pela cozinha que até então eu desconhecia! AMO MUITO cozinhar para meu marido, para mim mesma, para minhas visitas! 
Bom, existe uma verdade que é vergonhosa e que eu devo assumir! Eu A-D-O-R-O cozinhar, porém eu nunca fritei um ovo (verdade). Aliás, hoje foi o dia em que eu preparei o meu primeiro ovo cozido (para uma receita de maionese com ovo cozido, que devo postar aqui)! 
Aproveitando a deixa deste assunto, informo que aqui neste blog você dificilmente irá encontrar receitas que levem frutos do mar, e NUNCA irá se deparar com receitas que levem abacate! Tenho problemas com o sabor de frutos do mar - é aquele gostinho de mar que todos eles têm, bem no fundinho do sabor e do aroma - e eu não gosto de abacates... Me desculpem!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...