quarta-feira, 29 de junho de 2011

Receita Maizena: Bolinhos de Arroz Assados!

Meninas, bom dia!!!

Tô chegando cedo aqui hoje! Levantar cedo da cama hoje, neste friozão, ninguém merece!!!...rs...

Ei, alguém me fala como adicionar aquele símbolo do "R dentro da bolinha" para Marca Registrada? Queria incluir ao lado da palavra Maizena, para poder indicar que peguei a receita da caixinha!!

Anyway, fiz uma receita de bolinho de arroz assado, que tirei da caixinha de Maizena, conforme falei acima, com as minhas adaptações.

Anotem ai!!!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 1/2 xícara de queijo ralado
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de cheiro verde picado (não tinha cheiro verde, pus orégano...)
  • 1/2 xícara de presunto picado
  • 1/2 xícara de cebola picada
  • 1/2 xícara de amido de milho Maizena
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo:
Unte e enfarinhe uma assadeira grande, e reserve.
Preaqueça o forno em temperatura média - 180C.
Em uma tigela, coloque o arroz cozido, o leite, os ovos, o cheiro verde, o presunto, a ceboa, o amido de milho Maizena, a farinha e misture até ficar homogêneo. Acrescente o fermento, misture e deixe descansar por 10 minutos.
Com o auxílio de duas colheres de sopa, modele os bolinhos e coloque-os na assadeira reservada. Leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até que fique dourado.
Retire do forno e sirva!!!



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou beeeem gostoso, com uma textura ótima, que não desmanchou ao colocar na assadeira!
O marido não comeu, porque estava viajando.... :-(
Recomendo!!!

Espero que gostem!!
Até mais!

12 comentários:

Daniel Deywes disse...

Aninha,

achei super legal ser assado ... Eu não gostava dos fritos por serem muito oleosos ...


Abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Josy disse...

Adoro bolinho de arroz Aninha, nunca experimentei eles assados, deve ficar delicioso. Gostei muito.. Sim, seu afilhado é muito fofo, muito cut, lindo demais, é a melhor fase da vida é essa qdo começa a fazer gracinhas. Curta bastante amiga...bjokas

Andréa disse...

BOM DIA ANINHA!
UMA RECEITA MARAVILHOSA ALÉM DE SEREM ASSADOS FICA UMA DELÍCIA!
BJS.......

Paula Louceiro disse...

Que legal cunhada. Nunca tinha visto bolinho de arroz assado. Bem mais saudável né? Depois vou tentar também. Ah, eu fiz a canja na semana retrasada e o Levi adorou. Adorei sua receita. Muito boa.
Bjoka

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar disse...

Oi Aninha, td bem? A quanto tempo não é mesmo? rs
Gostei mt desta receita assada, ainda não comi assim, deve ficar ótima!
Não sei se vc já descobriu, mas para inserir o símbolo ® de marca registrada, basta entrar no documento novo do word, clicar em inserir símbolo, procure o símbolo desejado, clique em inserir e agora é só copiar e colar no post. Espero ter ajudado, mas se souber de um jeito mais fácil me conte, rs. Bjssss
Si

LArissa disse...

Amei essa receita com o bolinho assado!

Adoro seu blog

Silmara Freitas disse...

Que receita boa, Aninha!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Teto Doce disse...

Hummmmmmmm parece "bão" demais. adoro bolinho de arroz.

Aproveito e te convido para participar de uma blogagem coletiva de aventais. É bem simples é só tirar uma foto sua com um avental e enviar para meu e-mail wgallocas@gmail.com

Para saber mais entre no bloguito que lá tem o convite oficial. hehehehehe

beijocas,

Fla disse...

Que coisa boa estes bolinhos hein, adorei.
E quanto ao R (de marca registrada) tem um atalho que você cria para ele fazer, no google deve ter, de cabeça não me lembro qual é.

Bjs

Bruna disse...

Estou atras das receitas da caixa de maizena pra colecionar tenho as 3 novas essa adorei,se tiver outras coloca pra gente.

Vanessa disse...

Hummm deve ser uma delicia esse bolinho, vou testar hj mesmo...adoro versões assadas de frituras, pois a fritura não me faz bem... Quanto ao R de marca registrada, é só vc colocar, sem dar espaço depois da palavra, um R maiúsculo, entre parênteses.

Tiaomarcelino disse...

Boa tarde Aninha!!!
Sempre faço bolinhos de arroz, mas fritos, e então estava ficando meio enjoados por causa da fritura, fiz essa receita sua, adorei. Esses bolinhos assados são excelentes para comer tomando uma cervejinha, muitos bons, parabéns.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...