Mostrando postagens com marcador strogonoff. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador strogonoff. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Frango desfiado disfarçado de Strogonoff

Meninas e meninos, bom dia!!

Sou perita em reaproveitamento de sobras aqui em casa!!! Já falei umas 10 vezes aqui que quando chega o final do mês a minha cozinha fica crítica, e vou “sobrevivendo” (nossa, que palavra forte... rs...) com as sobras que ficam rolando pela geladeira!!!
Eu estava super afim de fazer Strogonoff, mas como me faltavam os ingredientes principais (filé mignon, champignon) acabei dando um jeitinho com as coisinhas que estavam guardadinhas lá...

Esta refeição suuuuuper delícia figurou em minha cozinha há cerca de umas 3 semanas atrás, em uma visita que minha sogra veio fazer! ADOREI cozinhar para ela, ainda mais porque ela sempre gosta das minhas gororobas... rs...

Anotem ai!!!

Ingredientes:
  • 300gr de peito de frango cozido e desfiado
  • ½ lata de milho verde em conserva
  • ½ lata de ervilha em conserva
  • ½ cebola picadinha
  • 3 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 1 colher de sopa de margarina – para refogar
  • 1 concha de conhaque – para flambar
  • 1 lata de creme de leite, com soro
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparo
Em um panela, derreta a margarina, refogue a cebola e acrescente o frango desfiado.
Adicione o ketchup e o molho inglês, refogue por mais uns 3 minutos.
Com o conhaque acondicionado em uma concha metálica. Aproxime bem a concha de uma boca do fogão que esteja acesa, e, segurando a concha com cuidado pelo cabo, aguarde até que o conhaque inflame.
Quando o conhaque estiver em chamas, despeje o conteúdo com cuidado por sobre a panela. Ela irá pegar fogo. Neste ponto, com o auxílio de uma colher de pau, mexa bastante - COM CUIDADO - até que o fogo extingua.
Em fogo baixo, acrescente o creme de leite, o milho verde e a ervilha, o sal e a pimenta-do-reino. Não deixe que a mistura ferva. Mantenha o fogo ligado somente até terminar de acrescentar os demais ingredientes.
Esta pronto!!



Minhas observações sobre esta receita:
Sou suspeitíssima para falar, porque ADOROOOOOO este tipo de receita, com creme de leite, fingindo ser Strogonoff... rs...
Servi com Garlic Mashed Potatos e batata palha - estava com preguiça de fazer arroz... rs...
A sogra gostou demaaaaaais!!!
Eu também!!!

Espero que vocês experimentem e que vocês também gostem!!!
Nos vemos por aqui!

Até mais!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Strogonoff Perfeito!

Meninas, bom dia!!

Desculpem-me a ausência!
Tenho andado muito compromissada, passado bastante tempo fora de casa e, ao que tudo indica,  as coisas tendem à piorar - ou melhorar, depende do ponto de vista! - .... rs....

Hoje vou colocar uma receita que ADORO preparar em casa!!! É simples de fazer, e tem este nome todo chiquetoso! Acho que todo mundo já comeu alguma vez na vida! ... E se não comeu, vai comer - aproveitando esta receitinha que estou deixando aqui!

Anotem!

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 bifes de alcatra cortado em fatias - ou filé mignon
  • 1 cebola picadinha
  • 3 colheres de sopa de ketchup - de boa qualidade (recomendo Heinz!)
  • 1 colher de sopa de molho inglês - worcestershire
  • 1 lata de creme de leite, com soro
  • 1/2 xícara de champignon em conserva, fatiado (eu não tinha, e não pus!)
  • 1 concha de Conhaque - para flambar
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
Em uma panela, doure a alcatra na margarina. Acrescente a cebola e aguarde até que ela esteja transparente.
Adicione o ketchup e o molho inglês e refogue por mais uns 5 minutos.
Despeje o conhaque até que complete o interior de uma concha metálica (não pode ser de outro material!!!). Aproxime bem a concha de uma boca do fogão que esteja acesa, e, segurando a concha com cuidado pelo cabo, aguarde até que o conhaque inflame.
Quando o conhaque estiver em chamas, despeje o conteúdo com cuidado por sobre a panela. Ela irá pegar fogo. Neste ponto, com o auxílio de uma colher de pau, mexa bastante - COM CUIDADO - até que o fogo extingua.



Em fogo baixo, acrescente o creme de leite, o champignon fatiado, o sal e a pimenta-do-reino. Não deixe que a mistura ferva. Mantenha o fogo ligado somente até terminar de acrescentar os demais ingredientes.
Sirva com arroz branquinho, batata palha, saladinha de alface!



Minhas observações sobre esta receita:
Modéstia à parte, nunca comi strogonoff mais gostoso do que este! AINDA não comi... vai saber, né?
Lá na casa de meus pais, se eu não me engano, ele era preparado assim, e eu tentei recriar aqui em casa!
Se você quiser, pode trocar a alcatra por peito de frango e o champignon por milho verde!!!
O marido ADORA este strogonoff e já elogiou este meu prato para muitos amigos!
Eu gosto muito, muito também!!!

Puxa, esta hora postando este tipo de receita me deu uma fomiiiinha!!!

Espero que vocês gostem!
Até mais!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Strogonoff Barbecue!

Meninas, boa noite!!!

Depois que retornei do Tio Sam, estou na onda do barbecue!!! Tudo eu quero por barbecue prá ver como fica, prá variar a receita!
E foi assim que surgiu o Strogonoff Barbecue!!! eheheh...

Ingredientes 

  • 2 bifes de contra-filé (sem gordura, bem limpinho) cortado em tiras (pode ser alcatra, filé mignon - mas contra-filé era o que eu tinha)
  • 1 cebola cortada ao meio, e fatiada
  • 1 tomate picadinho
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de molho barbecue de sua preferência - eu usei o Jack Daniel's Original n. 7 - chique beeeeem!!!
  • 1 colher de sopa de molho inglês - worcestershire
  • 1 colher de sopa de margarina com sal
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 concha de conhaque
  • sal e pimenta do reino à gosto
Preparo
Numa panela, derreta a margarina e refogue a cebola até que esteja quase transparente e acrescente alho.
Junte o contra-filé e frite bem. Adicione o tomate e cozinhe até que esteja desmanchando.
Acrescente o molho barbecue e o molho inglês.
ATENÇÃO - crianças não devem executar esta parte:
Numa concha de metal, coloque o conhaque. Aproxime a concha com a bebida à boca acesa do fogão. Mantenha beeeem próxima até que pegue fogo. Quando pegar fogo, despeje com cuidado a concha dentro da panela. Neste momento você só poderá mexê-la se utilizar uma colher de pau de comprimento longo, para não queimar-se.
O fogo irá apagar sozinho quando o álcool da bebida for consumido pela queima.
Após a queima, acrescente o creme de leite, a pimenta do reino e prove o sal. Se necessário, acrescente!
Sirva com um arroz branco beeem soltinho!
Batata palha e salada também combinam!



Minhas observações sobre a receita:
Ficou muito gostosa! Diferente do strogonoff tradicional, mas igualmente delicioso!!
O marido gostou muito e me disse que posso repetir mais vezes!! Eeeee!!!
Minha cozinha estava bem pobrinha este dia, e para acompanhar o prato, foi só uma saladinha básica de tomates!

Espero que vocês gostem e aventurem-se a experimentar!!!
Até mais!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...