sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Molho de Alcaparras, Mostarda e Azeite para Peixe Grelhado!


Meninas, bom dia!!

Para quem leu o conteúdo que fala sobre mim, aqui mesmo na minha página, lá em cima, deve ter visto que eu não sou muito fã de frutos do mar. Até ai tudo bem, não fosse meu marido gostar MUITO de frutos do mar!!!

Vez ou outra resolvo fazer um agradinho para ele e me arrisco na cozinha com um peixinho de água doce, como a tilápia, que já figurou aqui em receita anterior (aqui!) - eu até que consigo comer pequenas porções de peixe de água doce. Água salgada não desce, não...

A idéia inicial seria fazer aquele tal do molho Belle Meuniére, mas para minha total decepção vi que um dos ingredientes é o camarão. E camarão é uma das poucas coisas que eu NÃO COMO MESMO, assim como abacate...rs... Então, resolvi improvisar.

Ficou assim:

Ingredientes:
1 colher de sopa de mostarda
1/2 xícara de azeite extra virgem
2 colheres de sopa de alcaparras em conserva
1/2 cebola pequena
1 dente de alho pequeno
sal e pimenta do reino a gosto
salsinha picadinha

Preparo
Com o auxílio de um mixer, ou de um processador de alimentos, processe: a mostarda, o azeite, 1 colher de sopa de alcaparra, a cebola, o alho, o sal e a pimenta do reino. Bata bem até ficar tudo bem incorporado.
Acomode o molho em um recipiente adequado, junte as alcaparras que sobraram e também a salsinha.
Sirva à temperatura ambiente, sobre o filé de peixe grelhado bem quentinho.



Minhas observações sobre esta receita:
Gente, vale lembrar que aqui em casa eu faço tudo para DUAS PESSOAS, então, dobrem os ingredientes para um maior rendimento, certo?
O marido falou que ficou muito bom.
Eu também comi um filé pequeno e achei bem gostoso!
Super fácil de fazer e ideal para "fantasiar" o peixe simples do dia-a-dia!

Espero que vocês gostem!
Nos vemos por aqui!

Até mais!

7 comentários:

Leca Macedo disse...

Hmmm, eu adoro peixes e estou tentando me adaptar às alcaparras. Vou testar sua receitinha.

Beijos e ótima semana.
Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com

Elina Abdon disse...

To procurando essa receita pra fazer mas com filhote grelhado ao molho de alcaparras (amo)...vi que você incrementou mais ingredientes como a mostarda eu adoro também, vou tentar fazer aqui pra ver se fica bom junto com o arroz piamontese e a batata noisette com certeza deve ficar uma delícia. Valeu a dica!

Maurício disse...

Fiz um filé assado e joguei seu molho por cima. ficou mto baum memo, aprovado por mim e pela Mizinha, minha gatinha! e olha que ela nem curte mto mostarda.. valeu pela receita, tem q começa a curti os fruto do mar, poxa!

johl disse...

As receitas são apenas para mulheres?

Anônimo disse...

Já fiz varias vezes a sua receita. É maravilhosa e vai ser o cardápio do almoço de hoje.

Unknown disse...

Detestei acredita!! Amo alcaparras! Perdeu todo gosto com os ingredientes! Acho que só a alcaparras com azeite batido ficaria perfeito! Da próxima vou alterar... mas obrigada pela receita..

Unknown disse...

Detestei acredita!! Amo alcaparras! Perdeu todo gosto com os ingredientes! Acho que só a alcaparras com azeite batido ficaria perfeito! Da próxima vou alterar... mas obrigada pela receita..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...