quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Primeira postagem de 2012: Torta de Frango com Palmito


Meninas e meninos, bom dia!

Como foram de ano novo? Comeram bastante, cozinharam bastante?
Eu fiz os dois, comi e cozinhei bastante! Aaaah, e também fiquei olhando meu pai preparar o Pernil... Já contei aqui que me u pai é um cozinheiro de mão cheia, né?
Olhem só a fotinho dele preparando nosso Pernil de Ano Novo, todo organizado! Amo muito meu pai e morro de orgulho dele! J Ele é meu herói!!! Papai, te amo!



Este comecinho de ano estou bem feliz por que por conta das festas todas de final de ano tenho várias receitinhas gostosas para postar por aqui!!! Isto significa que virei aqui mais vezes!!! ADOROOOOOO!!!

Hoje vou passar para vocês uma receita de Torta que veio lá da cozinha da Biroskinha! Eu dei uma espiada no site e achei super fácil de fazer!!! E não é que foi suuuper fácil mesmo???? O legal deste tipo de receita é que você pode variar o recheio de acordo com o seu gosto! Peguei a receita da Torta e fiz o recheio ao meu gosto! Anotem ai!!!

Ingredientes para a massa:
  •  400 g de farinha, mais quanto baste para soltar das mãos
  •  1 colher de chá de açúcar
  •  1 colher de chá  de sal
  •  200 g de margarina, temperatura ambiente
  •  150ml de água


Ingredientes para o recheio
  • 150 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 300gr de peito de frango cozido e desfiado
  • ½ lata de milho verde
  • ½ lata de ervilha
  • ½ cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 1 vidro de palmito de açaí picado
  • 1 ovo batido para pincelar
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Preparo
Juntar os ingredientes para a massa, na ordem em que estão indicados – com exceção da água – e misturar bem utilizando a ponta dos dedos. Juntar a água aos poucos e misturar bem até que a massa fique lisa e homogênea, desgrudando das mãos – se necessário acrescentar mais farinha.
Separar a massa em duas bolas, envolver em filme plástico e levar à geladeira por cerca de 1 hora.
Durante o descanso da massa, prepare o recheio:
Em um recipiente adequado, misture bem a farinha ao leite.
Em um panela, leve a mistura ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Acrescente sal e pimenta do reino à gosto.
Junte os demais ingredientes, misture bem e deixe cozinhar até que o tomate comece a amolecer. Prove o sal e se necessário, acerte.
Em uma superfície plana, enfarinhada, abra primeira a massa da torta – base, e acomode-a em uma forma redonda untada e enfarinhada (pode ser de vidro, daquelas que soltam o fundo – é mais fácil retirar as fatias, qualquer uma serve). Provavelmente sobrará massa para fora da forma, não tem problema.
Após assentar a massa, acrescente o recheio.
Abra a segunda massa da mesma forma que a primeira. Assente por cima do recheio. Também irá sobrar massa para fora.
Com a massa que sobrou para fora, da base e da cobertura, enrole para dentro da forma e depois pressione um garfo nas pontas – por dentro da forma, para poder fechar bem.
Pincela com o ovo batido (eu acrescento orégano) e depois, com o auxílio de um garfo, faça furos na cobertura da massa para que possa soltar o vapor do cozimento.
Leve ao forno pré-aquecido – 180C – por cerca de 45 minutos, ou até que a massa fique dourada.



Minhas observações sobre esta receita:
Super fácil de fazer! Já repeti 3 vezes!!!
A versão da mesma torta com recheio de ricota e escarola também ficou divina!!! Vou postar aqui logo mais!!!
O marido gostou muito, a família também ADOROU, visto que também fiz esta torta lá na praia e não sobrou nenhum pedacinho para contar história! ...rs...
P.S.: minha mãe achou que dá muito trabalho, mas como eu gosto de cozinhar, prá mim, não foi esforço nem trabalho nenhum!!!

Espero que vocês gostem!
Desejo que todas nós tenhamos Feliz 2012!!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Feliz 2012 Aninha!!!
Achei a receita bem fácil tb...e o recheio é um dos meus preferidos... adoro qlq coisa que tenha palmito.
Bjs...

Keilla Colombo disse...

Bom Dia...

agora sabemos para quem foi que vc puxou: Seu pai com certeza...

A torta já foi para meu caderninho, como várias coisas que vc fez por aqui...adoro o blog, e vc é uma fofa, que pena estar meio afastadinha....

Olha, esses dias eu fiz o quibe de forno e a torta diferente de banana, ficaram uma delicia, e deu o que falar....Hummmmm

Feliz 2012, quero te ver mais por aqui..

Bjinhossss

Carminha Lyra Andrade disse...

Querida, feliz 2012!!!!

Que tortinha é essa hein? Agua na boca...

Ah, um fofo seu pai cozinhando... O meu tb é um cozinheiro de mão cheia!!
=))
Bjs

Chef Daniel Deywes disse...

Meu pai também era mestre em temperar carnes, acho que muito que sei aprendi observando ele...

abraço e feliz 2012

Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...