terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ribs on the Barbie - Costelinha ao Barbecue


Meninas lindas - e meninos também - , bom dia!!!

Esta receita que vou colocar hoje, eu já fiz anteriormente, só que foi mais para testar a Costelinha da Seara - que, por sinal, não passou no teste!
Depois deste semi-desastre, resolvi fazer novamente esta costelinha! Só que desta vez eu iria comprá-la direto no açougue! Nada mais de costelinha palhaçada da Seara - Que decepção!

Bom!!!!
Repetindo a maravilha - com algumas alterações:

Ingredientes:
  • 1 Costelinha de porco, aproximadamente 600gr
  • 1/2 cebola
  • 4 dentes de alho
  • sumo de 1 limão
  • Tempero Mix Barbecue, da Bombay Herbs and Spyces (que mencionei neste post aqui!)
  • Ou tempero de sua preferência: sal, pimenta-do-reino


Preparo:
Processe os ingredientes: cebola, alho, tempero.
Acomode a costela de porco em um saco plástico, acrescente o tempero processado, o sumo do limão, feche o saco e leve a geladeira. Desta vez, eu também acrescentei um pouco do próprio Barbecue no tempero - uma colher de sopa. Deixe de um dia para o outro.
Retire a costela do saco, acomode-a sobre um pedaço grande de papel alumínio - grande o suficiente para que você embrulhe a peça - parte brilhante virada para dentro, por cima da costela espalhe o tempero que ficou dentro do saco.
Feche o papel alumínio, envolvendo bem toda a costela, acomode numa assadeira e leve ao forno na temperatura de 200C por aproximadamente 1 hora - para garantir que fique bem assadinho.
Retire a costela do papel alumínio e acomode na assadeira.
Pincele generosamente o molho barbecue, e deixe assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que o molho seque. Repita esta operação por 3 vezes. Na 4a. vez, retire do forno e sirva!!!

Sirva!!!!



Minhas observações sobre esta receita:
Agora sim, genteeeeeee!!!
Deu para cortar direitinho, separando as costelas... E depois ainda chupar os ossinhos... Ai!! Assumo sem vergonha nenhuma que chupei os ossinhos!!!...rs...
O marido gostou muito!!!
Servi com Garlic Mashed Potatoes e um arroz branquinho!!!
Acabamos com tudo no mesmo dia! Ou seja, a porção foi ideal para dois gulosos!...rs.. Façam em maior quantidade para mais pessoas!!!

Espero que vocês gostem!
Até mais!

Um comentário:

Carminha Lyra Andrade disse...

Arrasou hein?
Acho que o meu marido tbm ia adorar!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...