segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prato de Natal / Ano Novo: Salpicão de Frango Defumado

Meninas, olá!
Como vão vocês? Firme na dieta pós festas?....rs... Aqui em casa não está nada firme. Eu acho muito difícil fazer dieta porque ADORO cozinhar... e ADORO comer as coisas que eu faço... Ó vidaaa!!!

A receita super gostosa de hoje é VEDETE nas festas de Natal e Ano Novo lá em casa! Está há anos em nossas mesas! É um mix perfeito de sabores!!!! Sou suspeita para falar, porque gosto muito! 

Anotem ai:

Ingredientes:

  • ½ cebola picada
  • 1 maça verde picada
  • 1 xícara de chá de salsão picada
  • 1 xícara de pimentão vermelho cortado em cubos
  • 1 xícara de pimentão verde cortada em cubos
  • ½ xícara de chá de uva passa sem semente (ferva por 2 minutos antes de utilizar, para que fiquem macias)
  • 1 frango defumado desfiado ( mais ou menos 1,200 kg)
  • 1 xícara de maionese
  • sal à gosto
Preparo:
Misture todos os ingredientes e sirva gelado!! 
Simples assim!



Minhas observações sobre esta receita:
Já faleeeeei, sou suuuper suspeita! ADOROOOOO este salpicão!
O frango defumado dá um sabor especial!
É assim, super sossegado de preparar! É só picar os ingredientes e depois juntar tudo!!!
DICA: para desfiar, aqueça o frango por cerca de 1 minuto no microondas. A pele solta mais fácil e a carne fica mais fácil para desfiar.
Não hesitem em preparar na casa de vocês! É muito, muito bom!

Espero que vocês gostem!
Nos vemos por aqui!
Até mais!

4 comentários:

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Aninha

Quantas coisas gostosas!
Me deu uma fome!

Abraços

Silmara

Priscila Vono disse...

Tudo de bom este salpicão!!!
E olha meu arroz colorido logo atrás... uau!!!

Unknown disse...

Aninha, estou tentando fazer uma dieta mais light, aff...que sofrimento! Rsrsrsr...hoje tem Yakisoba! Beijos.

Carminha Lyra Andrade disse...

Ai aninha, que pecado hein?
Adoro salpicao!
Pois é menina... a dieta ainda nao entrou na minha vida pos festa. To ferrada! rssssssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...