Mostrando postagens com marcador trigo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador trigo. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tabule!

Bom Dia coleguinhas!!!

Esta receita figurou há uns dias atrás, no mesmo dia em que eu servi o arroz com lentilha e o kibe de forno... na noite da inspiração árabe!
Esta receita me faz lembrar a minha irmã mais velha Priscila, dona do blog da Borboleta Bilu (acessem!!). Quando ainda éramos solteiras e morávamos na casa de meus pais minha irmã fazia esta receita de vez em quando e eu me lembro que eu ADORAVAAA!!!
Quando morávamos juntas lá na casa de meus pais nós discutíamos muito, mas nos amávamos, claro! Hoje que cada uma está no seu cantinho e só faz crescer o carinho que temos uma pela outra! ...Ela ainda me irrita de vez em quando, mas eu a amo muito! ... ihihihih....

Minha irmã e eu!


Ingredientes:

  • 2 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 1 pepino pequeno picado - com ou sem casca
  • algumas folhas de hortelã picadas
  • salsinha e cebolinha picada à gosto
  • 1/2 xícara de trigo para kibe lavado e escorrido - preparado de acordo com a instrução da embalagem
  • tempero: 1/2 limão espremido, azeite, vinagre e sal à gosto
Preparo:
Após picar todos os ingredientes, junte tudo num recipiente adequado e misture bem.
Por último acrescente o tempero, misture novamente e sirva!!!



Minhas observações sobre a receita:
Sou muito suspeita para falar, porque ADORO!!!
Eu não tinha cebolinha, então só coloquei a salsinha
Tem gente que costuma tirar as sementes do tomate, mas eu não tiro. Gosto do tabule mais molhadinho!
Esta receita é uma porção pequena, duplique as quantidades para maior rendimento!

É isso ai meninas!!!!
Espero que vocês gostem!
Até mais!!!

domingo, 27 de março de 2011

Quibe de forno!


Meninas, bom dia!

Que dia de Domingo lindo faz lá fora - bem, pelo menos aqui pelas minhas bandas em São Bernardo do Campo!!!

Hoje esta receitinha eu vou oferecer para a minha mammys... Estes dias quando eu comentei que eu havia feito esta receita em casa ela quase desmaiou! Ela me contou que há mais ou menos uns 6 meses que ela está querendo comer e ninguém faz para ela... rs.... Tadinha!
P.S.: na foto, mamãe e filhinha (eu)!

Manhêêêê!! Anota a receita ai!!

Ingredientes:

  • 300gr de carne moída (eu usei patinho)
  • 1 xícara de trigo para kibe
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 cebola pequena picadinha
  • suco de 1 limão
  • hortelã a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto

para um sabor mais do que especial, adicione:

    • 1 colher de café - rasa -  de noz moscada
    • 1 colher de café  - rasa - de canela
Preparo:
Num recipiente adequado, deixe o trigo para kibe de molho por 30 minutos (meninas, hoje em dia já existe trigo que não precisa mais ficar de molho por várias horas) - a água deve cobrir o trigo.
Num recipiente separado coloque a carne moída, adicione todos os temperos (alho, cebola, hortelã, suco de limão, sal, pimenta do reino, canela e noz moscada) e misture bem.
Após os 30 minutos de molho do trigo, escorra-o bem também utilizando as mãos para ajudar: pegue um punhado de trigo e vá esmagando até escorrer bem o líquido. Vá adicionando o trigo já escorrido à mistura de carne moída.
Após adicionar toda a mistura, incorpore bem todos os ingredientes e acomode num refratário, ou numa forma e leve ao forno pré-aquecido - 180C - por aproximadamente 40 minutos.



Minhas observações sobre esta receita:
Para o consumo de mais de 4 pessoas, sugiro dobrar a receita!
Neste dia não tinha hortelã na minha cozinha, e fiz sem... :-(
Ficou uma delícia, já assadinho com o gosto marcante do limão!
A noz moscada e a canela deram um toque super especial. Nem sei explicar o sabor, mas é uma coisa muito diferente, saborosa e deliciosa!!! Só provando para saber!
Muito, muito fácil de fazer, VIU MÃE???
O marido adorou! Eba!!!

É isso ai, meninas!!!
Espero que vocês gostem desta receitinha!
Até mais!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...