sábado, 18 de junho de 2011

Falso Cookie de Banana com Passas!

Meninas, boa tarde!!

Está um lindo Sábado de Sol lá fora não??? Poxa, apesar de morar na Grande São Paulo eu tenho uma vista privilegiada da varanda do meu apê... Vejo lindos dias de sol - e de chuva, e lindas noites de lua cheia... Uma pena que na noite do eclipse o céu por aqui estava encoberto... Senão teria sido um camarote e tanto!!!

Bem, da minha recente viagem eu trouxe algumas lembracinhas que valem por umas 200... São alguns livros de receitas!!! Que totalizam mais de 200 receitinhas mesmo...rs... Uma das receitas que vi foi a de um Cookie de Banana com Nozes!!! Como eu não tinha nozes em casa, resolvi adaptar com uma outra coisinha que eu acho que vai muuuuuito bem com banana: uva passa!!!

Desta receita era para ter saído um Cookie, mas não sei o porque não saiu um cookie... Os "cookies" que saíram estavam lindos sim, porém com uma textura - e a maciez - de um bolinho... Então resolvi chamá-la de FALSO COOKIE. TEM CARA DE COOKIE, MAS NÃO É UM COOKIE!!

Experimentem esta delícia na cozinha de vocês (delícia siiiiim!!!)

Ingredientes:

¼ xícara margarina amolecida
½ xícara açúcar
¼  xícara açúcar mascavo
¾ xícara banana amassada
1 ovo
½ colher chá baunilha
1 ¼  xícara farinha
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de canela (eu pus duas!!!)
¼ colher chá de fermento
¼ colher de chá de sal
1 xícara de uva passa - ferventada e picadinha

Preparo:
Na batedeira misturar a margarina e o açúcar.
Adicione a banana amassada, os ovos e a baunilha.
Num recipiente separado misture os secos: farinha, bicarbonato, canela, fermento, sal.
Junte os secos a mistura de banana e bata até formar uma massa fofa.
Acrescente as passas e mexa com uma colher.
Com o auxílio de duas colheres de sopa vá colocando a massa em uma forma untada e enfarinhada. Ela não deverá estar muito mole, para não esparramar sobre a assadeira. 
Leve ao forno - mais ou menos 190C - por 15 minutos ou até que os "cookies" fiquem dourados.



Minhas observações sobre esta receita:
Amei tanto quanto eu amo a torta diferente de banana!!!
O marido gostou muito, porém não teve a oportunidade de comer mais do que 3, pois eu comi todo o resto...rs...
Ficou uma delícia mesmo! Com uma textura muito parecida com a de um muffin, um bolinho...
Não me arrependi da colher à mais de canela que acrescentei à receita.
Renderem uns 18 "cookies" médios.

Espero que vocês gostem!!
Até mais!!!




3 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Se tem banana e canela eu adoro!
Pena que sou preguiçosa para fazer cookies, biscoitos e bolinhos...mas um dia eu arrisco!
Beijos e ótima semana!

Josy disse...

Diferente Aninha, cookie que parece mas não é, o que importa é que ficaram bonitos e certamente deliciosos, pois banana e uvas passas acho um par perfeito, e se parecem muffins gostei mais ainda, pois aprecio mais a textura desses. Amei vou levar a receita..bjocas querida

Lina disse...

Humm!Devem ter ficado deliciosos, com banana e canela, uma combinação que sempre dá certo!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...