quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

2013: Um ano atípico....




Sei que eu já tinha colocado esta postagem no Facebook, mas vou repetir aqui...

2013 foi um ano atípico...

Vi muitas coisas “ruins” acontecerem comigo e ao meu redor, com minha família, parentes e amigos: surpresas desagradáveis, doenças e mortes.
Eu poderia dizer, simplesmente, que este ano de 2013 é um ano para ser esquecido, porém, minha consciência não me permite fazê-lo sem um extremo pesar: este, provavelmente, foi um dos anos mais importantes de minha vida, em todos os sentidos.

A bagagem de aprendizado ficou imensa, mas não pesa nada! 
Não fossem todas as dificuldades que este ano trouxe para mim e para minha família eu não teria aprendido tanto.
Aprende-se muito no amor, aprende-se muito mais na dor. A dor depura, refina os sentimentos. Deus, que ano dolorido foi este (e ainda não terminou)!
Meu Deus, como sou grata por todas as dificuldades! Pois elas me impulsionam a seguir em frente. Elas fazem de mim quem eu sou. Elas constroem e moldam o meu caráter. Ela me fazem discernir, refletir.
Certa vez eu li um artigo, que vou compartilhar mais tarde, que dizia o seguinte:
“Sabendo que a dor não é punitiva, mas educativa, devemos entender que a dor tem origem nas causas evolutivas. Nas resistências morais características dos espíritos ainda ignorantes e insubmissos. Um dos objetivos da dor é nos fazer mais fortes. Cada vez que fugimos dela, estamos retardando a marcha do nosso progresso.”

2013 nunca será esquecido. Ele doeu, marcou e calou.
Será sempre lembrado como um ano de profundas e intensas mudanças: veio com tudo, abalou nossas estruturas – ocasião esta em que aproveitamos para por tudo abaixo e reconstruirmos: mais fortes e unidos!

Então, para completar a linha de meu raciocínio, eu desejo:
Tenhamos todos um Feliz VOCÊ Novo, em 2014! (eu vi esta frase por ai!...rs)
Que a vida te traga novos desafios, obstáculos e que todos eles possam ser vencidos com a força do amor, da fé e da união (familiar, principalmente!)
Que as dificuldades enfrentadas tornem você uma pessoa melhor e mais lúcida. Não devemos nos amargurar, nos vitimizar. É difícil, mas este é o caminho! (Deus, como é difííííííícil!)
Que os irmãos se perdoem e se abracem, pois a vida é tão curta e tão cheia de surpresas que, amanhã, seu irmão talvez não esteja mais lá para que você diga a ele o quanto é importante para você!
Que honremos nossos pais, não por ser nosso dever, ou nossa obrigação, mas sim por que os amamos tanto que jamais poderia ser de outra forma!
Que aprendamos com os erros alheios. E, caso não aprendamos, que a vida nos ensine o caminho certo da melhor forma possível. O universo conspira para a nossa evolução moral e espiritual, sempre!
Que possamos sempre trilhar o caminho do Bem. 
Que possamos amar nossos inimigos, já que amar os amigos nos parece fácil demais, não é mesmo?
Que nossos corações se abram para a caridade, para ajudar ao próximo doando o nosso melhor: nosso amor!

Que possamos enxergar na menor gota de orvalho a grandeza do Pai Celestial. 
Que possamos enxergar nas folhas que caem das árvores a vontade Dele sobre nossas vidas. 
Que possamos enxergar, através de nossa ansiedade, que as coisas acontecem no tempo Dele. 
Que possamos enxergar, através de nossas próprias vontades e caprichos, que Ele nos concede o que é necessário para nosso crescimento e evolução!

Apesar de tudo o que passamos neste ano, só tenho agradecimentos à fazer!
Pela dor que sofri, pelo amor que dei e recebi, pelas lágrimas de tristeza e alegria que rolaram, pelos abraços sinceros, pelos sorrisos espontâneos, pelas decepções, pelas surpresas boas. Agradeço por tudo, tudo!

2013, descanse em Paz!
2014, seja bem-vindo!

Um comentário:

piteis da dinha disse...

Olá Aninha, te encontrei por aí e passei p/terminar de ler o teu post.
Belo post e bela mensagem...
Espero de coração que o ano de 2014 venha com muita saúde e alegrias e que vc possa colocar em prática todo o aprendizado de 2013.
Bjsssssssssssssssss
Ah!
Fiquei te seguindo pq quero ver as mensagens felizes que com certeza virão nesse ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...