terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Rocambole de Carne Moída!

Ontem fui jantar na casa da minha mãe!
Depois do jantar estava fuçando uns livros de culinária do meu pai (sim, é MEU PAI que cozinha lá!) e vi uma receita bem fácil e rápida de fazer: Rocambole de Carne Moída.

Preparei hoje para o jantar, prá variar com minhas adaptações!!!

Ingredientes:

  • 1/2 kg de carne moída
  • 1/2 pacote de creme de cebola
  • 1 ovo
  • 1/4 de xícara de leite
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • sal, pimenta do reino e noz moscada à gosto
  • Recheio: Presunto, mussarela, tomate, cebola e orégano
Preparo
Misture o creme de cebola, a farinha de trigo, o leite e o ovo até ficar bem homogêneo.
Após acrescente a carne moída e misture bem. Acerte o sal, se achar necessário. Acrescente a pimenta do reino e a noz moscada ao seu gosto e misture mais um pouco.
Sobre um papel filme, abra a "massa".
Acrescente o recheio de sua preferência, ou o mencionado acima, deixando um espaço de 3 dedos, aproximadamente, das bordas que serão enroladas.
Com o auxílio do papel filme, enrole a "massa", e por fim, feche as duas pontas.
Numa forma untada com óleo e bastante farofa temperada (daquelas farofas prontas), coloque o rocambole e polvilhe esta mesma farofa por cima. Feche a forma com papel alumínio e leve ao forno baixo - 180C - por 30 minutos. 
Retire o papel alumínio após este tempo e deixe por cerca de mais 20 minutos, ou até dourar!




Minhas observações sobre a receita:
Nossa, ficou muuuuito bom!!!
Imagino que deve ficar uma delícia variando o recheio: espinafre com ricota, por exemplo!

Espero que vocês gostem!
Até mais!!

9 comentários:

Unknown disse...

Adoro fazer rocambole de carne moída, mas nunca fiz com farofa.
Bjs,
Ieda

Carol disse...

Ahhh isso me lembra a minha mãe... quando ela morava por aqui sempre fazia!!!
Obrigada pela ajuda com a "plantinha que eu nao sabia".. hahahahahaha....

Bjos

Fabiana disse...

Ola Aninha!!!
vim agradecer e retribuir a visita!
Já andei pela sua cozinha, e encontrei maravilhas...
ah, também vi o passeio a Liberdade, que eu adoro!!!
OLha essa receita de rocambole, é sempre um sucesso, e o melhor é poder variar no recheio.
O seu ficou maravilhoso!
Vou voltar mais vezes.
beijos

Andréa Santana disse...

Vim conhecer o a sua cozinha, e já vejo uma receita maravilhosa, esse rocambole está tudo de bom , uma delícia.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,
Andréa...

Andréa Santana disse...

Já estou te seguindo!

Beijos...

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá Aninha vim retribuir sua visita, já estou te acompanhando e também linkei o seu blog a minha cozinha, muito bacana seu cantinho, estarei aparecendo aqui mais vezes! Bjinhos

Valdice disse...

olá bom dia amei seu blog e já estou te seguindo, entra no meu e da uma oladinha,bju

CRISTAL disse...

Aninha, adorooooooooooo! esse rocambole, só que conheço por rocambole suiço, no recheio eu ainda coloco passas e a cenoura ralada, dá um toque diferente, e sirvo com arroz branco, creme de milho e molho barbecue (molho francês), fácil de fazer, vou postar no meu blog, horas dessas. Desse jeito, agente combinando na cazinha assim, só te seguindo, rsrsrs
Amei seu blog.
Bjs cristalinos

Miriam Bralli disse...

Olá Aninha,

Já estou aqui, adorei o seu rocambole...
Somos destaques na página da Iraluiza "Quando não estudo Cozinho" Adorei...

Que o Nosso Dia Seja de Paz!!!

1000 Beijokinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...