domingo, 20 de fevereiro de 2011

Domingo na Liberdade!

Este Domingo fizemos um gostoso passeio em família!
Fomos eu, meu marido, minha sogra, minha talentosíssima cunhada Paula (dona do blog Artes de Paula Louceiro, já conhece?), o marido dela e a mãe dela passear no Bairro da Liberdade, aqui no Centro de São Paulo!



.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.


Um pouquinho de história!!
O Bairro da Liberdade é o local onde há maior concentração de japoneses na cidade de São Paulo. Isto porque muitos dos japoneses que vieram em busca da nova vida no Brasil não se adaptaram com o rigor imposto por seus patrões nos campos de cafezais no interior do Estado e acabaram voltando para a capital à procura de melhores condições de trabalho e de vida. Eles encontraram hospitalidade neste bairro no Centro da Capital, e ali começaram a erguer o seu pequeno Japão... Tudo lá nos remete à cultura deste pessoal dos olhinhos puxados... As luminárias, as decorações, as lojas, os restaurantes, e até as próprias bancas da feirinha que acontece por lá todos os Domingos, à partir das 10 horas da manhã!!!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Almoçamos num excelente restaurante japonês chamado Mussashi! Ele fica na Rua dos Estudantes, e é todo estiloso! RECOMENDADÍSSIMO!!!

Adorei o menu da casa....
Eu pedi um prato pequeno de Yakissoba (R$ 10,99), um de mini-gyoza (4 unidades - R$ 5,99) e uma Coca Zero... Tudo isso saiu por menos de R$ 20,00!!!
Gostei muito do Yakissoba, mas o que mais me surpreendeu no quesito SABOR foi o GYOZA!! Super bem temperado! Até hoje, disparado, é o melhor Gyoza que eu já comi!!









Eu e minha cunhada Paula, posando bonitas e sorridentes para a foto, lá no Mussashi!







Além do momento do almoço, que está entre os meus favoritos, também tivemos outros momentos igualmente deliciosos! É sempre bom estar na companhia de pessoas das quais gostamos!

Na feira, conheci este Senhor, do qual infelizmente não me recordo o nome.
Ele é famoso lá pela feirinha! Já foi entrevistado pela Fernanda Lima e tudo o mais...
Ele estava vendendo artefatos de bambu, e sendo super simpático com os clientes! O que mais me surpreendeu foi saber a idade deste "moço" cheio de energia e bom humor: 90 anos!!!
Olha, seria fantástico ter toda esta energia e força de vontade nesta idade! Que Deus me conserve com muita saúde!!!



Bom, espero que vocês curtam este post, um pouco diferente dos demais!
Até mais e tenham uma excelente semana!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...