sábado, 12 de fevereiro de 2011

Manjericão!

Sou super fã de usar manjericão na minha cozinha!!
É claro que não ponho em tudo, mas se tem uma coisa que eu gosto de fazer com manjericão, e faço sempre que tenho manjericão em casa é salada! Qualquer salada de folhas verdes vai bem com algumas folhinhas de manjericão! 

Minha sugestão de salada:
Salada Quanto Sabor!!!
Folhas verdes de sua preferência
Tomates (cereja, ou fatias do tradicional, ou seco)
Lascas de parmesão
Manjericão ao seu gosto
(se quiser mais sabor, acrescente alho em lascas finas)
Tempere com limão, sal e azeite!


Um pouquinho sobre o Manjericão! 
O manjericão é uma planta herbácea, aromática e medicinal, conhecida desde a antiguidade pelos indianos, gregos, egípcios e romanos. Ele é envolto de cultura espiritual e simbologismos, sendo, inclusive, considerado sagrada entre alguns povos hindus, por representar Tulasi, esposa do deus Vishnu. Está relacionado com sentimentos de ódio, amor e luto, mas com certeza é mais amplamente conhecido pelos seus poderes culinários.
As folhas do manjericão apresentam sabor e aroma doce e picante característico. Elas são utilizadas secas ou frescas na preparação de diversos pratos quentes ou frios, e estão intimamente relacionadas à gastronomia italiana, onde são matéria prima principal de pestos e molhos. O manjericão combina-se perfeitamente com pratos que levam tomate, azeite, limão, carnes vermelhas, massas e queijos.



Até mais!
Tenham um excelente Domingo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...