quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frango ao Curry!!

Esta semana eu estava meio desanimada para cozinhar só prá um....
Mas hoje me deu uma lombriga diferente e meu vontade de comer uma comidinha oriental, com aquele temperinho todo especial!
Mas este meu oriental veio lá da Índia - e lá do blog Panelinha - e, prá variar, eu adaptei a receita para fazê-las com as coisas que eu tinha aqui na minha geladeira!!!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Um pouquinho de história!
Quem gosta de História, ao falarmos de Índia, irá certamente lembrar-se que Cristóvão Colombo, ao descobrir a América, estava tentando chegar à Índia, porém navegando o mar para o Ocidente ao invés do Oriente, tentando descobrir uma nova rota! O objetivo de traçar esta nova rota era porque até então o caminho conhecido para chegar à Índia era dominada pelos Italianos! Naquela época as tão famosas especiarias das Índias eram vendidas nos mercados italianos pelo preço de ouro!!! 
Resultado desta vontade toda de chegar à Índia: Nova rota traçada, pela costa do continente Africano, Descobrimento da América e o Descobrimento do Brasil!!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Bom, vamos ao que interessa. A receita, com as minhas adaptações!!!

Ingredientes:

  • 200gr de peito de frango picado em cubos de 3 cm
  • 2 maçãs descascadas, e picadas em cubinhos
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres de sopa de curry
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de azeite 
  • 1 colher de chá de páprica picante
  • sal e pimenta do reino à gosto
Preparo:

Numa panela, aqueça a manteiga e o azeite.
Acrescente a cebola, depois o alho e refogue até que a cebola fique transparente.
Aumente o fogo e acrescente o frango. Frite até dourar.
Acrescente o curry, a páprica picante e as maçãs e misture bem.
Num recipiente separado, misture o leite com a água e dissolva na mistura o amido de milho.
Acrescente esta mistura à panela, acerte o sal e a pimenta do reino ao seu gosto, cozinho por mais uns 5 minutos.
O molho deverá ficar cremoso!



Minhas observações sobre a receita:
Ficou muito gostoso, muito saboroso!
Como estou sozinha aqui em casa, fiz somente metade, e ainda tenho para comer amanhã! (Que bom!)
Vai bem com um arroz bem branquinho e bem soltinho!!
Que maravilha! A casa está perfumada até agora!

Espero que vocês gostem!
Amanhã tem mais cozinha do Oriente!!!
Beijos e até mais!

2 comentários:

Monica Uehara disse...

Aninha! adorei conhecer sua cozinha e é claro que já estou te seguindo! Também estou linkando seu blog.
bjk

Carol disse...

Adoro o cheiro que o curry deixa na casa quando estamos cozinhando.....

Adorei!!!
Desanima não... investe em coisas práticas, que sejam rápidas e diferentes do que oq vc geralmente come... é uma ótima oportunidade!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...