segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Bolinho de frango desfiado com abobrinha!! - e o drama do fim do mês!

Gente, olá!
Fim de mês aqui em casa é dureza, ainda mais agora que estamos em contenção de gastos!
Os ingredientes começam a acabar, a geladeira fica mais vazia, e eu ME RECUSO ir ao mercado para fazer compras antes de chegar, pelo menos, o primeiro dia útil do mês seguinte! - que é quando recebemos o ticket alimentação....rs... Ai que pão-dura! Sou mesmo, quando quero economizar!

Então, o que acontece no fim de mês na minha cozinha??? Começo inventar mil coisas para acabar com as sobras das coisas, e também usar os ingredientes que eu ainda tiver no armário/geladeira!!
Prá variar, do frango desfiado que fiz ontem, com abobrinha, sobrou um tanto, visto que somos dois!
Olhando meu armário e geladeira eu vi que eu tinha o seguinte: Uma caixinha de milho verde, 1 ovo, leite e farinha.... Ai, eu resolvi fazer estes bolinhos, que ficaram muito gostosos!!!!
Pega a receitinha ai!

Ingredientes
  • Sobras do frango desfiado com abobrinha (clique para ver a receita)
  • 2 colheres de sopa de milho verde
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • sal à gosto
Preparo
Bata bem o ovo, com o leite e a farinha de trigo até ficar bem homogêneo (eu sempre uso o mixer para isso).
Junte os demais ingredientes e misture bem.
Em uma panela, coloque cerca de dois à três dedos de óleo (eu uso óleo de canola), e aqueça.
Quando o óleo estiver bem quente, frite os bolinhos.
Para dispensar o bolinho dentro da panela, utilize uma colher de sobremesa. 



Minhas observações sobre esta receita:
Renderam 24 bolinhos!
Ficou muito gostoso!
Sobrou um monte de milho verde, mas não sobrou nenhum bolinho!!!

Espero que vocês gostem!
Até mais!!!!



Um comentário:

Acarajé com Pamonha disse...

Quase meia noite e eu vi esses bolinhos,r s, to louca pra comer. Amei teu espaço Ana, só não consegui virar seguidora, mas amanhã tento novamente. Ahh, e vou roubar umas receitas viu? kkk
Bjsss
Ah sobre a marca Sora, vi q é fabricada aqui na Bahia, mas creio q vai se expandir é uma excleente alternativa pra quem nao pode comer leite...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...