quinta-feira, 14 de abril de 2011

Arroz de forno basicão!

Meninas, e meninos boa tarde!

Hoje estou tendo um dia particularmente difícil, mas como já diziam nossos avós: Não adianta chorar sobre o leite derramado... então vamos tocando a vida, certo?

Vamos todas ficar felizes e falar sobre coisas boas! Muito boas, por sinal!!!

Esta é uma receita que sempre "tá na mão", por ser simples, fácil de fazer e ainda aproveitar algumas sobras!
O meu arroz de forno, eu chamei de simples porque não é cheio de tric-tric.... É só tomate, molho de tomate, arroz e frios!

Lá vai!

Ingredientes:

  • Aquele arroz que sobrou!
  • Molho de tomate - no meu caso eu utilizei o meu molho caseiro, da receita de Lasanha.
  • Fatias de Presunto
  • Fatias de Queijo
  • Tomate cortado em fatias
  • Orégano e queijo ralado para polvilhar!
Preparo:
Numa panela, ou numa bacia, misture o arroz com o molho de tomate.
Num recipiente adequado - um refratário ou uma forma - monte:
- 1 camada de arroz com molho
- 1 camada de presunto
- 1 camada de queijo (eu sou queijólatra, e pus duas!)
- 1 camada com algumas fatias de tomate
Repita tudo novamente. Polvilhe com orégano e queijo ralado.
Leve ao forno - 180C - para gratinar e prontinho!



Minhas observações sobre esta receita:
Super simples e faz o maior sucesso aqui em casa! O marido e eu adoramos!
Se você quiser, pode adicionar outras sobras ao molho, como: atum, brócolis, e o que mais a sua imaginação permitir!

Espero que vocês gostem.
Nos vemos por aqui!
Até mais!!!

12 comentários:

Fabiana disse...

Amiga,
Espero que esse momento dificil, passe logo.
e volte com esse sorrisão da foto.
Quando estou assim, vou para a cozinha.
Costumo dizer que é a minha valvula de escape.
Adorei o seu arroz de forno.
Ficou maravilhoso e bem caprichado.
beijos

Chefs.com disse...

O arroz ficou nota dez...tá com uma cara ótima!
Bj,
Marcela.

Dri Dauzacker disse...

Calma Aninha, td vai melhorar!
Adorei seu arroz, nada como uma receitinha rápida e prática, né?
Bjim

"Manjares da Manu" disse...

Olá, que arroz maravilhoso!!!Deu água na boca, mesmo!!!Estou com fome!!!
Haa, concordo com a Fabi, que vc volte logo com este sorrisão!!!
Eu tb vou p/ cozinha quando estou assim, tendo um dia difícil!!!

Bjs...

CRISTAL disse...

Aninha, que maravilha de arroz, quero fazer ele no domingo, não vejo a hora de degustá-lo.
Nossa! amiga,desculpe entrei sem pedir, mais, já te sigo há um tempinho, e vira e mexe eu venho ver estas delícia, gostaria muito se voce visitasse meu blog, ou se tornasse também um cristalzinho.
Olha! deixei a porta aberta e um selinho para voce colocar bem aqui do ladinho ,para energizar ainda mais, este blog maravilhoso.

Bjs cristalinos

Cantinho da Jana!!! disse...

de basicão não tem nada ne??? Espetaculoooo...rs
adoro arroz de forno e mais ainda por aproveitar varias coisas da nossa geladeira...rs


bjim

Elaine disse...

Nossa mas só tem receita basica neste blog!!!
Tudo que vc faz é basicamente delicioso!!!!
Amiga tem dias que a gente pensa que não deveria ter saido da cama, mas respire fundo, conte até 10 e bola pra frente.

bjos

Josy disse...

Bom dia Aninha querida, espero que hoje vc esteja melhor e que tudo tenha sido resolvido.
Amiga adoro arroz de forno e gostei da dica que vc deu sobre colocar atum, brócolis etc...nunca pensei na possibilidade de colcoar atum, eu que adoro peixes!! Vou seguir sua idéia. Ó, deixei 1 selinho prá vc la no meu blog ta? Bjs...que vc tenha um lindo final de semana

Daiana disse...

Aninha, esse eu faço lá em casa direto, rapido, prático e delicioso.

Beijos

http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Andréa Potsch disse...

Tá lindo o seu arroz!!
bjs

Anônimo disse...

ola aninha meu nome e andrea adoro cozinhar tb farei essa receita hije adoreeiiii bjssssssssssssssssss

cristianeartesanatos disse...

Amei esse arroz,so de ver deu agua na boca vou faser domingo.bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...