quinta-feira, 24 de março de 2011

Desastres Culinários: Boludim de Cenoura

Oi gente!!!
Realmente acho que a série de Desastres Culinários será uma constante aqui na minha cozinha!!! Eita nóis....

Bom, hoje está fazendo uma semana que o maridão está em casa por conta de uma conjuntivite nos DOIS OLHOS... Como ele está por aqui, resolvi fazer uns paparicos para ele, e um dos paparicos que eu resolvi fazer foi um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, que é o preferido dele!!!

Bem, como eu não tinha uma receita na mão, sai pesquisando na net e encontrei por ai!!

O bolo ficou simplesmente delicioso, apesar do desastre culinário! Por dentro, ficou parecendo um PUDIM, com textura de pudim mesmo, sabem? Mas o sabor ficou excelente, o marido adorou e comemos TUDO em poucos dias...

Pelo fato de a parte de dentro do bolo ter ficado parecida com um PUDIM, eu chamei este bolo de BOLUDIM DE CENOURA...

Ingredientes para o bolo:

  • 3 cenouras grandes
  • 4 ovos
  • 200ml de óleo
  • 250g de açúcar
  • 200g de farinha
  • 1 colher de sobremesa de fermento

Ingredientes para a cobertura:


  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de sopa de açúcar (a receita pedia 6, mas achei que ia ficar doce demais!)
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó para o leite

Preparo:
Lave e descasque as cenouras, e pique-as e bata no liquidificador (aqui já não deu muito certo....rs...)
Junte os ovos e o óleo, e bata novamente, até que o creme fique bem homogêneo.
Misture numa taça a farinha com o açúcar e o fermento. (Esta parte, não sei se fiz certo, mas bati tudo no liquidificador....rs....)
Leve ao forno, pré-aquecido a 180C, numa forma untada e enfarinhada, por aproximadamente 45 minutos (eu deixei por 1 hora e 15 minutos, porque nunca saia completamente seco...)

Prepare o molho de chocolate, levando ao fogo a manteiga.
Quando esta derreter junte o açúcar, o chocolate e o leite.
Mexa até levantar fervura, altura em que o creme estará pronto.
Faça ns furinhos no bolo, ainda quente, com o auxílio de um garfo e despeje a cobertura, 
também ainda quente por cima, para que ela penetre no bolo.



Minhas observações sobre a receita:
Não ficou um BOLO com cara de bolo, ficou um BOLUDIM como eu já disse...
Mas ficou uma delícia, o marido AMOU e isto é o que importa! 

Espero que vocês tenham mais sorte do que eu no preparo do bolo, e se tiverem alguma dica para este bolo DIFÍCIL de fazer, por favor, me falem!!!!

16 comentários:

Luciana disse...

O minha receita tradicional sempre sai assim com cara de pudim e te digo que prefiro, acho tão gostoso...
Ficou lindo o teu, deu vontade...
Melhoras ao teu Marido.
Bjos, Lú.

segredinhodecomadre disse...

Oi Aninha!
Sabe quando voce entra no blog de uma, que tem o link para outro, que tem o comentario de outra? Rsrs foi assim que vim parar aqui!
Parabens pelo blog, irei te acompanhar.
Beijinhos, Debora

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oi Aninha, nesse desastre eu posso te ajudar, tenho uma receita super fácil de bolo de cenoura e não tem erro!
http://paulacavequia.blogspot.com/2009/07/bolo-de-cenoura-com-cobertura-de.html

Beijos

Teto Doce disse...

hahahahahaha, o que foi isso Aninha?

vai passar......

bjos,

Fabiana disse...

Aninha,
Se serve de consolo, já fiz uma vez e ficou assim igual o seu.
Não consegui detectar o erro, porque fiz o bolo de cenoura no Japão, num forninho elétrico.
Mas fiquei cismada com a quantidade de cenoura....coloquei 3 cenouras grandes.
Agora, toda vez que faço uso 2 médias....
e peguei uma receita recentemente que usa amido de milho.
beijos e olha, adorei o boludim...kkkk

Teto Doce disse...

OI ANINHA, VC VIU MINHA FIA? HAHAHAHAHA
ELA É MT ENGRAÇADA, JÁ TINHA POSTADO MAS QUANDO VI TIREI A FOTO E EDITEI PARA FINALIZAR COM ELA DORMINDO DAQUELE JEITO.

ELA SE CHAMA MEL, TEM POR VOLTA DE 3 ANOS, EU ADOTEI, VC TINHA QUE VER QDO PEGUEI COMO ERA MAL TRATADINHA..AGORA ESTÁ 1 1/2 CONOSCO E ESTÁ LINDA

AMOR DA CASA.

BJOS LINDINHA,

OLHA O BLOG NÃO É SÓ DE CULINÁRIA NÃO, É QUE ANDO POSTANDO MT COMIDA NÉ??? MINHA FILHA JÁ TINHA ME DITO, ISSO EXPLICA PQ ESTOU ENGORDANDO........HAHAHAHAHA

Teto Doce disse...

ixi!!!!! hj só dá eu por aqui.

Que fofis sua bb de pêlos. Como ela se chama?
Eu amo! Estou até com uma camiseta com a foto de uma york, comprei em um pet.......

sabe que me deu vontade de comer seu boludim?

bjos, boa noite

Arteira.com disse...

vim te conhecer...e sai rindo...mas liga não desastres acontece...nessa parte de culinária eu não posso te ajudar...a minha receita segredo de bolo de cenoura...é assim...vai até a padaria mais próxima e comprei um...rsrs...espero ter ajudado..bjus...me faça uma visitinha tb.

Josy disse...

Oi Aninha,

Achei muito engraçado seu texto,já aconteceu comigo isso e meu bolo ficou bolo cenorim rsrsr
Mas se vc me permitir, quando faço o bolo de cenoura, bato as cenouras com os ovos e o óleo. Depois em uma tigela, coloco a farinha, o açucar e o fermento, e adiciono a mistura do liquidifcador e só mexo com uma colher. Mas se vcs gostaram do jeito que vc fez, isso que importa, afinal aconteceu comigo tbém e achei uma delicia....bjocas

Josy disse...

Ahhh!! ia me esquecendo, fiz o Frapê de coco e adoramos....ficou uma verdadeira delicia....bjos

Daniel Deywes disse...

Aninha,

Esquenta não, isso acontece nas melhores famílias kkkkkkkkk o importante é o sabor ...

Eu tenho uma grande problema para desenformar bolos, eles saem lindos, mas ao sair da forma, ai vem o desastre ... mas agora tenho acertado rsrsrsrs


abraço

Daniel Deywes

Amehlia Digital ® disse...

Ana minha flor,
Ainda bem q teu cumpadi não tava vendo direito o bolo né...rs...piadinha =}
Nem sei como te ajudar, nunca (até hj...rs) errei bolo de cenoura, acho q pq a receita foi de minha sogra e penso q não podia errar p não ouvir..." o bolo de mamãe.." sabe como é =)
Bato os liquidos primeiro e depois agrego...fiz até na postagem do merenda da mamãe, a plantação.
Fiz em forma de muffin...acho q vai vc vai gostar...é toda caprichosa...=}
Melhoras para o cumpadi!
Um bejim grande no seu coração!

Amehlia Digital ® disse...

...desculpa pelo 'post' no seu comentário...=D Bjim!

Cantinho da Jana!!! disse...

Tenho um certo probleminhas com bolo de cenoura..rs ele também fica meio parecido com pudim...rs adorei o nome...suuuuper original...


bjim

Anônimo disse...

Oi Aninha...estou gostando bastante do seu blog...parabéns viu! Adoro cozinhar tb mas, diferente de vc, gosto há anos...acho uma delícia. Quanto ao bolo de cenoura, a parte: "Misture numa taça a farinha com o açúcar e o fermento", era para ser misturado mesmo, não poderia ser batido outra coisa q já aconteceu com outras receitas, é colocar o bolo de cenoura em forma retangular. Como a massa dele é muito cheia de frescuras, talves tb tenha interferido. Mas o importante é q ficou delicioso!
Visitarei sempre q possível o seu blog tá....
Bjo
Mariana de Oliveira Arashiro.

Beta disse...

Aninha, bolo de cenoura foi a primeira receita que eu postei e o primeiro bolo que eu aprendi.
Dependendo do tamanho da cenoura o bolo fica mais úmido e bater os secos a mão deixa a massa mais fofa.
Quanto a calda e quantidade exagerada de açúcar ( pelo menos na receita que eu faço) é apara formar aquela casquinha em cima do bolo!
Mas olha, bolo de cenoura é sempre bom!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...