terça-feira, 1 de março de 2011

Milanesa DIFERENTE de frango!

Então né....
Continuando o drama do fim do mês, visto que ainda não sai para fazer as compras, continua à mingua a minha cozinha!!!

Abri a geladeira na hora do almoço e vi:

  • Sobra do Creme de Milho, que fiz com a sobra do milho que sobrou do bolinho de frango desfiado! Ahahaha....
  • Peito de Frango Congelado
Abri o armário e vi que tinha farinha de rosca. Pensei: Vou fazer um frango à milanesa e comer com o creme de milho!
Abri a geladeira novamente para pegar os ingredientes e lembrei que eu não tinha OVOS! Como fazer a milanesa sem os ovos, genteeeeeeem??? Como substituir os ovos no preparo da milanesa???

Ai eu tive uma brilhante idéia!
Resolvi substituir o ovo melequento - que faz com que a farinha de trigo adira (nossa que estranho esta forma verbal de aderir!) ao frango - pela margarina derretida e igualmente melequenta! DEU CERTÍSSIMO, e, na minha modesta opinião, ficou bem melhor do que se eu tivesse feito com ovo. A casquinha não soltou de jeito nenhum, ficou super hiper mega master coladinha ao frango, crocância garantida!!!!

Meninas, e meninos! Recomendo fortemente que vocês testem e vejam por si para saberem do que eu estou falando!!!!

Ingredientes
  • Peito de frango fatiado em tirinhas, no sentido da fibra para não ficar duro!
  • Fondor Maggi à gosto
  • Vinagre à gosto
  • Farinha de Rosca
  • 2 colheres de sopa de margarina derretida
Preparo

Tempero o frango, já fatiado, com o vinagre e fondor maggi à gosto! (ou use seu tempero tradicional)
Num recipiente adequado, coloque as duas colheres de margarina e leve ao microondas por 40 segundos para derreter.
Passe os franguinhos pela farinha de rosca, depois pela margarina, novamente pela farinha de rosca e frite em óleo quente, mas fogo médio-baixo, até que eles fiquem bem douradinhos!!!


Minhas observações sobre a receita:
Olha.... Sou suspeita porque eu que inventei esta lambança toda, mas ficou muito melhor do que outras vezes que fiz com ovos... A casquinha não desgruda de jeito nenhum!!
Comi o franguinho mergulhando no Creme de Milho, e num molho Barbecue, da Heinz, que não aparece na foto! :-)
Nossa, morri de orgulho da minha invenção....rs... Paiê, inventei mais uma modaaaa!!!!

Meninas!
Não se esqueçam de dar uma passadinha no meu POST ANTERIOR para deixar sua opinião sobre meu sorteio!!! 

Espero que vocês gostem desta receitinha, que também é uma dica muito boa!
P.S.: ALELUIAAAA!!! Hoje vou ao mercado fazer compras! Eeeeeeee!!!!

Nos vemos por aqui!
Até mais!!!!!



10 comentários:

Carol disse...

Adorei a ideia!!!
Mto boa mesmo!!!!

Andréa disse...

Ficou ótimo, gostei da sugestão!

bjs,
Andréa...

Monica disse...

aninha! Ficou lindo seu franguinho! òtima experiência que deu certo heim!

Ale Quejinho disse...

AI vou fazer, meu lindo fez uma vez, mas vou dar estas dicas pra ele.
Ale

Beta disse...

Oi Aninha, adorei essa dica, minha próxima milanesa vou fazer assim! bjs

"Manjares da Manu" disse...

Gostei muitoooooo da sua dica!!!Assim é bom que economiza os ovos!!!Pq as vezes sobra e eu jogo fora!!!

Bjs...Vou adiocionar o blog lá no meu cantinho!!!Passa lá, p/vc conhecer!!!!

Bjs...

Elizabeth disse...

Aninha...experimente colocar farinha lactea junto com a farinha de rosca...fica otimo.
Passo tbm na maionese...fica muito bom

Johnny Wazagoo disse...

revolução da cozinha essa dica! recomendadissima, fico perfeito!

Muslimah Brasileira disse...

Quis fazer um frango à milanesa dias atrás e tinha esquecido que tinha acabado ovo em casa. Corri pro Google para ver se alguém tinha uma idéia do que fazer. Encontrei uma outra idéia que não me agradou muito mas depois vi seu blog com essa idéia maravilhosa !! Tentei e deu super certo, muito melhor do que quando usava ovo, realmente a aderência é muito maior! Nunca mais usarei ovo kkk. Valeu mesmo a dica !!

RE disse...

Eu fiz!! Ficou uma delícia!! Obrigada! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...