domingo, 14 de agosto de 2011

Torta de Calabresa!

Meninas, bom dia!!!!

Dia desses chamei os amigos em casa e fizemos uma noite de pizza de panela de pressão!
Havia uma variedade imensa de recheios e, prá variar, exagerei na quantidade e sobrou um montão de ingredientes.
Nos dias que se seguiram fui utilizando os ingredientes para fazer várias coisas, incluindo omelete! E no Domingo seguinte fiquei com uma super vontade de comer torta de calabresa e resolvi utilizar os ingredientes que sobraram para fazer uma torta beeeem gostosa e bem gordinha de recheio!!!

P.S.: a receita desta torta é do site do Edu Guedes! Muuuuito boa!

Ingredientes:
          Para massa:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de queijo ralado
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • sal à gosto
          Para o recheio:
          Aqui vai a minha sugestão (com um pouquinho de tudo o que sobrou do dia da pizza)... Beeeem cheinho de recheio! Você pode variar fazendo o recheio de sua preferência!!
  •  Calabresa ralada, ou moída (usei 1 linguiça grande)
  • 1/2 xícara de pimentão vermelho picado
  • 1/2 xícara de tomate fresco picado
  • 1/2 xícara de palmito picado
  • 1/2 xícara de cebola picadinha
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
Preparo:
No liquidificador, bater os ovos, o leite e o óleo.
Num recipiente adequado, despejar o conteúdo do liquidificador, acrescentar a farinha de trigo, o queijo ralado e o fermento em pó. Misturar delicadamente. (Eu utilizei um Fouet para auxiliar, na "minha" mão é difícil e fica um pouco empelotado. Você também pode fazer tudo no liquidificador.)
Misture todos os ingredientes do recheio em um recipiente separado.
Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa.
Acrescente o quase todo o recheio, deixando sobrar um pouquinho para jogar por cima da massa.
Complete a forma com a outra metade da massa, e por cima espalhe aquele pouquinho de recheio que sobrou!
Leve ao forno, 180C, por cerca de 40 minutos, ou até que a massa fique dourada.
Prontinhoooo!!!





Minhas observações sobre esta receita:
É uma das melhores massas de liquidificador que eu já provei!
O recheio ficou super suave, apesar do montão de coisas, e o marido gostou muito!
Já falei, mas vou repetir e dizer que gosto muito de comer torta com arroz e feijão!


Meninas, tenho muitas receitinhas para colocar aqui para vocês...
Ando meio preguiçosa, que coisa feia...
Nos vemos por aqui!
Até mais!

2 comentários:

Josy disse...

Aninha querida essa torta ficou linda, bem colorida. Também gosto de tortas de liquidificador elas ficam bem macias, gostei dessa receita. O recheio tá um luxo só, como vc, também gosto bem recheada. Anotada...bjinhos...uma ótima semana

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Aninha,
UMa receita SImples Assim, como eu gosto.
Bj e boa semana,
Lylia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...