quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chili com Carne Moída!!!

Ufa!!! 
Um pouquinho mais de um mês sem aparecer por aqui!

Meninas, a vida não anda muito fácil! Ando trabalhando muito e com a cabeça sempre ocupada!
Ainda assim, não deixo de cozinhar coisinhas gostosas, e sempre fico pensando no meu "seleto público" toda vez que eu faço alguma refeição.... rs... Pensando em quando vou colocar a receita aqui, compartilhar com vocês minhas experiências!

Esta receita de hoje é um mix de diversas receitas que observei pela internet, para poder criar minha própria versão do Chili com Carne Moída! Fiz para um jantar temático na casa da minha melhor amiga, a Rubia!
Teve até versão sem carne para meu amigo vegetariano (só me esqueci de que eu havia colocado pequenos pedacinhos de bacon... xiiiii, mas tudo bem por que ele nem notou, e eu também não falei nada.... rs... Mas juro que não foi por mal!!!)

Anotem ai!

Ingredientes:

  • 500gr de feijão rajado
  • 300gr de carne moída
  • 1/2 cebola picada
  • 4 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de sobremesa de pimenta calabresa
  • 1 colher de café de pimenta do reino
  • 1/2 xícara de bacon picado
  • 1 colher de sobremesa de chili em pó (pode ser o Tex-Mex da Bombay Herbs and Spices)
  • sal à gosto, molho de pimenta malagueta à gosto
  • salsinha picada à gosto
  • 1/2 pacote de molho de tomate pronto (um pouco mais de achar necessário).
Preparo:
Em um panela de pressão, cozinhe o feijão com o bacon. A quantidade de água para o cozimento deve ser de 3 vezes o volume do feijão. Cozinhe por cerca de 40 minutos, em fogo baixo. Após este tempo, o caldo estará grosso e o feijão bem cozido. Se necessário, deixe mais tempo.
Enquanto cozinha o feijão, refogue a cebola e o alho em óleo, depois acrescente a carne moída. Refogue mais um pouco, acrescente o sal, a pimenta calabresa, a pimenta do reino. Refogue mais um pouco.
Após sair a pressão da panela do feijão, com o auxílio de uma escumadeira, vá transferindo o feijão - sem o caldo - para a panela da carne moída. Transfira todo o feijão, acrescente o molho de tomate, o molho de pimenta malagueta e o chili em pó.

Prove o sal. Se necessário acrescente mais sal, mais chili, mais pimenta. Ao seu gosto!
Sirva com tacos, tortillas ou burritos.



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou muito, muito, muito boa! Todos gostaram muito!
Comemos com tortillas da Elma Chips e Burritos (Rap 10). Para acompanhar o Chili de nossos burritos servimos pequenas porções de pimentão verde, amarelo, vermelho picados, vinagrete de tomate e cebola, queijo cheddar, saladinha de alface americana, milho verde. Cada um montou seu "monstrinho" (sim, por que ficaram beeeeem gordinhos!) à sua maneira. Pena que esqueci de fotografar esta etapa.... :-/
Tenho uma grande frustração atualmente que é não saber fazer este pão folha, e ter sempre que comprar o RAP 10 (que atende bem ao propósito)... Maaaaas, queria saber fazer!

Espero que vocês gostem, e que repitam e provem em suas casas!
Espero voltar logo aqui!!!
Vou colocar outras receitinhas que preparamos no mesmo dia!!!

Nos vemos por aqui!
Até mais!!!

2 comentários:

Josy disse...

Ficou bem bonito seu prato Aninha, adoro chili. nunca provei com carne moída, e achei super fácil. Com certeza fez sucesso. Beijinhos

Lilian disse...

Oi, Aninha. Acabo de conhecer seu blog e adorei! Sua receita de chilli é bem parecida com a minha, fica boa mesmo.
Bjs
Lilian
www.pitaconacozinha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...