terça-feira, 7 de agosto de 2012

Risoto de Funghi!!

Meninas, boa tarde!

Nem acredito que fiquei um mês sem postar... Eita nóis!!!
Tem semana/mês que é assim e eu trabalho demais e acaba não dando tempo de quase nada! Mas assim que é bom pois o dia em que faltar trabalho eu vou começar a me preocupar, não é mesmo?

Preciso confessar para vocês que, desde que eu comecei a trabalhar em Outubro/11, eu ganhei alguns quilinhos por conta das peripécias que apronto na cozinha, e pelas besteirinhas que como na rua! Desta forma, a minha cozinha entrou na maior dieta à partir desta segunda-feira que passou! E lá vamos nós cuidar do corpo e da saúde! Ainda tenho algumas receitas guardadas na manga, para passar para vocês! Neste período da dieta vou ver se elaboro também algumas receitas novas!!! Estou animada - mas ainda estou no 2o. dia! ....rs...

Já faz mais do que um mês (bem mais!) que reuni meus irmãos em casa para jantarmos risoto!! Foi uma noite muito agradável! As meninas ajudaram no preparo, os meninos ficaram na sala batendo papo! Não lembro se teve sobremesa.... rs....
Para alegrar à todos, fiz dois tipo de risoto: Risoto de Alcachofra e Risoto de Funghi. Para acompanhar fiz esta receita que já é sucesso: Fraldinha com cogumelos na panela de pressão.

Anotem ai!

Aaaahn!! Primeiro de tudo é necessário hidratar os Funghi. Vejam aqui como faz: Como hidratar funghi

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de óleo
  • 1 cebola picadinha


  • 4 dentes de alho esmagados
  • 2 xícara de arroz arbóreo
  • 1 xícara de vinho branco seco
  • 125g de queijo parmesão ralado
  • +- 1 litro de caldo de galinha (eu faço com cubos de caldo de galinha, daqueles prontos mesmo, sabem?)
  • 20gr de funghi, hidratado
  • 2 colheres de sopa de manteiga


Preparo:

Esquente o caldo de frango e mantenha aquecido. Aqueça o óleo e coloque a cebola e o alho picados para refogar. Acrescente o arroz e mexa bem. Despeje o vinho e continue mexendo vigorosamente. Abaixe o fogo e coloque 1 concha de caldo de frango. Coloque o queijo picado em cubinhos, continue mexendo e quando o caldo estiver quase seco acrescente mais uma concha. Repita o processo por aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz esteja cozido. Ao morder ele não deve grudar nos dentes. Coloque o funghi seco, picado, e a última concha de caldo. Desligue o fogo e coloque manteiga e misture bem. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos.
Sirva logo em seguida!



Minhas observações sobre esta receita:
Genteeeeem, eu não gosto de Funghi, mas minha irmã comeu e repetiu um monte!!!! 
Ficou um delíciaaaa, segundo ela!

Espero que vocês gostem!!!
Nos vemos por aqui!

Beijocas e até mais!!




4 comentários:

Paula Louceiro disse...

Oi cunhada. Nem sei o que é Funghi, rs. Mas ficou com uma cara de muito bom...
O patê da receita anterior eu dispenso, kkkkkk
Saudade de vocês.

Renato disse...

Olá Aninha,

Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil. No site criamos a seção Top blogs de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando nosso motor de busca. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Também estamos no Facebook!

Estamos à sua disposição!
Renato
Tuasreceitas.com.br

Andréa disse...

Olá Aninha,
o ruim de comer bobeiras fora é só os quilinhos que vem à mais, rsrs.
Foi um belo jantar, o prato ficou lindo!
Beijos e ótima semana!

Ana Paula disse...

Olá xará! (tb sou Ana) é a primeira vez que venho aqui, mas achei suas receitas ótimas!
Parabéns!
Bj
Ana Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...