segunda-feira, 11 de abril de 2011

Spaghetti ao molho branco com queijo gruyére, peito de peru e pimentão amarelo!

Meninas, bom dia!!

Acho que todas nós temos alguma semana em que repetimos várias vezes o mesmo ingrediente, para não estragá-lo, principalmente quando são poucas, pouquíssimas pessoas em casa... eheheh...
Hoje, vem prá cá, mais uma receitinha com o pimentão amarelo.
É uma receitinha simples, super coringa, e dá prá colocar os ingredientes de sua preferência!!!

P.S.: já expliquei neste post aqui porque eu chamo este molho de Molho Branco, e não Bechamel!

Ingredientes:

  • 300ml de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 200gr de peito de peru picado
  • 1/2 cebola picada
  • 1/2 tomate picado em cubinhos
  • 50gr de bacon em cubinhos
  • 1/2 pimentão amarelo picado em cubinhos 
  • 150gr de queijo gruyére picadinho
  • sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto
Preparo
Bata o leite com a farinha de trigo e reserve.
Numa panela, doure o bacon, acrescente a cebola e o pimentão amarelo e após ela ficar transparente, junte o leite batido com a farinha que estava reservado.
Acrescente o queijo e mexa até que esteja incorporado ao molho.
Acrescente os demais ingredientes, acerte o sal e polvilhe noz moscada. Mexa mais um pouco e desligue o fogo.

Sirva com a massa de sua preferência - no meu caso, spaghetti!!! :-)



Minhas observações sobre esta receita:
Ficou uma delícia!
Minha mãe almoçou em casa neste dia e ADOROU! Fiquei tão feliz!


Espero que vocês gostem!
Até mais!!!

11 comentários:

Fabiana disse...

Ah Aninha,
Disso eu entendo...porque aqui em casa, também faço o mesmo.
Muito melhor do que ver ele estragar na geladeira.
Bom, agora posso comprar o pimentão amarelo, porque já ganhei duas receitinhas deliciosas...kkkkk
beijos

Pam disse...

Hum, eu quero...hehe. Acredita que eu também acabei de postar uma massa com molho branco...haha. Mas fiquei morrendo de vontade de experimentar a sua, adorei.
Beijinhos e boa semana

Sileni Machado disse...

Oi Aninha,
Eu já fiz o molho bechamel e é bem chatinho mesmo, mas vou fazer o seu molho branco, parece mais fácil e está com uma cara ótima.
Bjsss
Sileni
PS: Tbm já fiz sopa com carne moída, é td de booom! =)

Cristina disse...

Hummmm. amei! Adoro massa, ainda mais com esse molho. Beijocas pra ti!

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro bechamel ou branco , de qualquer jeito...hummmm que fome que me deu!
Beijos!

Josy disse...

Ai Aninha já amo spaguetti normal com esse molho então pelo amor hem!! Sua mãe tem muito bom gosto, por que pelo aspecto e pelos ingredintes só pode ter ficado delicioso.. Hum Hum, ai ai
Bjos uma linda semana pra vc

"Manjares da Manu" disse...

Tudo de bom!!!
Principalmente pq amooo estes molhos!!!

Bjs...Boa semana!!!

Dri Dauzacker disse...

Hummm, deve ter ficado deliicia...
Adorei!
Boa semana pra vc!
Bjim

Mayara disse...

Oi Aninha. Desculpe a demora para postar a geléia. Ainda não passei a foto pro pc. Já chegou. Só não tive coragem de abrir. Tenho pena de abrir e acabar. Rs. Assim que tiver tempo eu posto tá bem?? Beijos...

Unknown disse...

Humm...eu também adorei!Com certeza deve ter ficado saborosíssimo...beijkas

Andréa Potsch disse...

Ficou super apetitosa sua massa! Adoro gruyere!!
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...