Mostrando postagens com marcador criada por mim. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador criada por mim. Mostrar todas as postagens

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Frango desfiado com Abobrinha!

Prá falar a verdade eu cozinhei este frango há uns dois dias já... e desde então ainda não tinha conseguido fazer esta receitinha saída da minha caixola! Um dia teve um churrasco com o pessoal do futebol do Ju, e no outro a gente foi comer uma pizza!!! Então fico prá hoje no almoço!!

Ingredientes:

  • 1 abobrinha pequena cortada em cubinhos
  • 1 peito de frango (200gr) cozido e desfiado
  • 3 dentes de alho esmagados
  • 1/2 cebola picadinha
  • 1/2 xícara de água
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • noz moscada e pimenta-do-reino à gosto
  • sal, salsinha e cebolinha à gosto
Preparo:
Numa panela, refogue a cebola e o alho.
Acrescente a abobrinha, a água, o caldo de legumes (esfarelado), a noz moscada e a pimenta-do-reino.
Quando a abobrinha começar a ficar translúcida, acrescente o peito de frango, a salsinha e a cebolinha.
Deixe reforgar mais um pouco - aqui vai do seu gosto: cozinhar mais para a abobrinha ficar mais molinha, ou menos para ela ficar mais durinha... - e apague o fogo.



Minhas observações sobre esta receita:
Renderam 4 porções! Para maior rendimento, dobre os ingredientes!
Ficou muito gostosa!
Eu só usei o tablete de caldo de legumes, não adicionei sal.
Servi com: arroz com cenoura raladinha (que o marido adora!), saladinha de alface, suco de limão!
Olhem só quem apareceu no final da refeição, querendo saber o que tinha de almoço que estava cheirando tão bom!!! Cindy, a nossa filhota Yorkshire! Mas aqui em casa, nossa filhota só come ração e frutas! Nada de comida de gente! ....tadinha.... rs....


Espero que vocês gostem!
Nos vemos por aqui,
Até mais!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bolinho de arroz com batata, assado!

Hoje aqui em casa a gente comeu só salada e bolinho de arroz com batata assado!!
A gente não é muito de fazer frituras... Até fazemos, mas é muito raro!
Tudo o que a gente frita, aliás, a maioria das coisas dá para ser preparada ao forno e fica muito mais saúdavel! Nem sempre fica tão gostoso, e também não é tão rápido, quanto as coisinhas fritas, mas fica bom!


Ingredientes


  • 1 xícara de arroz cozido
  • 1 batata grande, cozida e passada no espremedor
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de queijo ralado
  • 1/2 cebola picada
  • 2 fatias de queijo mussarela picado
  • 2 fatias de presunto picado
  • 1 colher de sopa de milho verde
  • 1 colher de sobremesa de orégano
  • Farinha de rosca - quantidade suficiente para passar os bolinhos
  • Sal e pimenta-do-reino à gosto
Preparo

Bata o ovo e em seguida junte todos os demais ingredientes, com exceção da farinha de rosca.
Com a ajuda de uma colher, forme bolinhos com a mistura e passe na farinha de rosca.
Leve ao forno, 180C, numa forma untada com azeite, por aproximadamente 45 minutos, virando os bolinhos na metade do tempo.



Minhas observações sobre a receita:
Ficou bom!
Renderam 18 bolinhos médios - para maior quantidade, dobre os ingredientes!
Você pode fritá-los, se preferir!
Você pode substituir a mussarela, presunto e milho verde por outros ingredientes de sua preferência!
Comi estes bolinhos molhando-os no Catupiry, ou no Cream Cheese, ou no Catchup.

Espero que gostem desta receitinha bastante simples!
Até mais!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Antepasto de Beringela da Ana

Gente!
Este antepasto de beringela é simplesmente um sucesso nas festinhas que participo e tenho que levar algum prato!!!
Da última vez fiz um montão para levar para a festinha de amigo secreto da Yoga, mas não sobrou nada! Cada coleguinha quis levar um pouquinho prá casa de tão gostoso que ficou!

Ingredientes:
  •  1 beringela média cortada em cubos
  • 1 pimentão vermelho picado
  • 1 pimentão amarelo picado
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes (ou mais) de alho passado no espremedor
  • 1 colher de sopa de orégano
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa seca
  • 1 xícara de uva passa, fervida e picada
  • 1/2 xícara de azeitona verde ou preta picada
  • 1 xícara de tomate seco picado
  • 1/2 xícara de azeite
  • 1/2 xícara de vinagre
  • Sal à gosto
Preparo:
Esfregue a beringela com sal e deixe descansar por 15 minutos.
Em uma forma grande juntar todos os ingredientes e misturar bem.
Levar ao forno pré-aquecido (180C) por 1 hora e meia, mexendo de vez em quando.
Quando estiver pronto, guardar em recipiente apropriado e levar a geladeira.



Minhas observações sobre a receita:
Rende muito antepasto!
Pode ser consumido com bolacha água e sal, cream cracker, torradas, tortillas, até mesmo durante as refeições, como salada!
Você pode aumentar as quantidades de alho, pimenta-calabresa ao seu gosto!
Fica muuuuuuito gostoso!
Acabei de comer umas 10 destas gostosuras da foto!

Espero que gostem!
Até mais!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Panqueca doce, com recheio de maçã verde e canela, sorvete de creme e cobertura de caramelo!

Gente, juro que não ia mais voltar aqui hoje... mas não resisti ao pedido de uma colega muito querida, a Elen!
Infelizmente não tenho foto para colocar agora, mas eu garanto o sabor M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O DESTA DELÍCIA!!!!

Ingredientes da massa:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 1 ovo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Reserve.

Ingredientes do recheio:
- 2 maçãs verdes grandes
- 2/3 xícara de água
- canela e açucar à gosto
- Se desejar, adicione meia xícara de uva passa fervida e picada

Rale as maçãs, no ralador grosso. Leve todos os ingredientes numa panela, ao fogo baixo, mexendo de vez em quando. Verifique a panela para que a água não seque sem que a maçã já esteja translúcida. Não deixe que a maçã se dissolva totalmente, o ideal é que ainda fiquem pequenos pedacinhos. Reserve.

Voltando à massa: Numa frigideira de tamanho médio/pequeno, coloque um fio de óleo, fogo baixo.
Quando a frigideira estiver quente, coloque um pouco da massa - o suficiente para forrar o fundo da frigideira. Tampe a frigideira.
Após aproximadamente 1 minuto, levante a tampa e verifique se a massa está levantando bolhas, caso já esteja é hora de virar a massa. Caso não haja bolhas, tampe novamente e aguarde mais um pouco.
Após virar a massa, para saber se já está bem fritinha eu costumo levantar a parte de baixo com uma espátula e olhar.

Quando a massa estiver pronta, coloque num prato e coloque uma colher de sopa do recheio à partir da metade da panqueca até um de suas extremidades, ocupando metade da área da panqueca. Você deve começar a enrolar a panqueca por esta mesma extremidade.

Sirva com uma bola de sorvete de creme e regue o sorvete e a panqueca com calda de caramelo!


P.S.: após fritar a primeira massa, verifique a consistência, se está bom para enrolar. Caso esteja muito dura, acrescente um pouco mais de leite, caso esteja muito mole, acrescente um pouco mais de farinha!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Fica muuuuuuuuuuuuuuuuito bom!
Prometo que assim que eu fizer novamente, eu fotografo e mando prá vocês!
Caso vocês tenham alguma dúvida no preparo, me avisem... às vezes eu acho que posso ser um pouco confusa....rs...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Omelete com Arroz e Frios!

Meu pai sempre me falou que vivo inventando moda!
Bom, esta receitinha super simples e suuuuper básica é uma das modas que eu inventei há alguns anos já!
Um dia eu estava com vontade de comer bolinhos de arroz, mas fiquei avaliando o peso na consciência que me daria comer um monte de fritura... Então tive a idéia de fazer um "bolinho de arroz de frigideira"! A receita nada mais é do que omelete com arroz! Super simples e que vai acabar com aqueles restinhos de arroz e frios que ficam na geladeira, e ninguém come! Confira:


Ingredientes:
2 ovos
1/3 de xícara de leite
1/2 xícara de arroz cozido
2 fatias de peito de peru ou presunto
2 fatias de queijo mussarela
1 colher de chá de orégano
1/2 tomate picado
1/2 cebola picada
sal à gosto


Preparo:
Bata os ovos com o leite.
Misture os demais ingredientes e leve ao fogo baixo em frigideira (com óleo) de tamanho médio ou pequena, tampe.
Quando a parte de cima já estiver firme, conforme a foto abaixo, vire o omelete para que doure do outro lado - vire com cuidado, pois o leite deixa o omelete mais macio!






Deixe ao fogo baixo por mais uns 3-5 minutos, até dourar a parte de baixo e está pronto para servir!






Minhas observações sobre a receita:
Para "mais bocas" comerem vá duplicando a receita!
Fica muito gostosa!
Vai bem com arroz, feijão e uma saladinha de alface!!!
Por causa do leite, o omolete irá ficar um pouco mais suave e mais macio.
Você pode adicionar os ingredientes que você preferir!
O omelete das fotos foi feito com apenas metade dos ingredientes. Esta semana estou sozinha em casa e não fazia sentido fazer um montão de omelete só prá mim! :-)


Espero que gostem!
Até mais!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...