terça-feira, 27 de setembro de 2011

Recheio para pastel de palmito E indicação de blog E meu aniversário!

Meninas, boa noite!!

Me dá uma dooooooooooor no coração quando eu entro para visitar o blog das cozinhas vizinhas e me recordo que o meu não tenho tido muito tempo de atualizar!
A verdade é que estou fazendo aquele curso lá em São Paulo e chego em casa bem cansadinha... Tenho cozinhado pouco e nada de muito novo! O que me consola é saber que o curso tem prazoooooooo, e acaba na quinta-feira da semana que vem, dia 05 de outubro! Ufa!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

INDICAÇÃO DE BLOG!!

Amigas queridas, coleguinhas de cozinha, tenham o prazer de conhecer mais um blog de culinária saído das mãos de um HOMEM... O blog chama-se Nossa Mercearia e é de propriedade do namorado de uma amiga minha muito, muito, muito querida!! 
Achei uma fofura ele ter dedicado o post de ontem à minha amiga querida: Carolina.
Conheçam e prestigiem este moço que prepara delicinhas na cozinha!!!!


.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

FIZ ANIVERSÁRIO SÁBADO, DIA 24 DE SETEMBRO! PARABÉNS PARA MIM!!!!
Festinha na Chácara, com direito a
Bolo Prestígio, feito pela minha Tia-Madrinha, à direita na foto!


.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Bom, esta receitinha de hoje já estava guardada há umas semaninhas já! Preparei-a numa noite aqui em casa que foi de PASTELADA com os amigos... Preparamos pastéis de carne, de queijo e de palmito! Estava tudo muito gostoso, e pouco saudável! Ahahahah!!! Mas um sucesso!!!!

Gente, porque é que tudo o que é frito é tão bom, hein, hein, hein, hein???? ...rs...

Vamos lá!!!!

Ingredientes:
  • 1 vidro de palmito de açaí picado
  • 2 colheres de sopa de azeitonas verde picadas
  • 1 tomate pequeno picado
  • 1/2 cebola picada
  • salsinha e cebolinha à gosto
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 1 colher de sopa de margarina
Preparo:

Em um recipiente adequado, misture o leite à farinha. Misture bem para que não fique empelotado.
Em uma panela, derreta a margarina e acrescente a cebola. Cozinhe até que ela fique transparente. 
Acrescente o palmito picado e o tomate picado. Cozinhe um pouco.
Acrescente a misturinha de farinha com leite e o restante dos ingredientes. Mexa bem até que a misturinha engrosse.
Acrescente o sal e pimenta do reino e deixe a misturinha cozinhando mais uns 5 minutos em fogo baixo. Caso queira, deixe mais tempo e o palmito irá começar à desmanchar (muito bom assim também!!)
Por último, acrescente a salsinha e a cebolinha.

Recheie o pastel, frite e huuuuuuuuuuuuuuuuuum!!!!!!!



Minhas observações sobre esta receita:
TODO MUNDO ADOROOOOU!!
Ficou realmente muito saboroso e as visitas, prá variar, gostaram muito!!!!

Meninas, morro de saudades daqui!!!
Quero muito, muito, muito voltar a postar com frequência!!! Um post por semana está triste, viu????

Espero que vocês gostem
Até logo!!!!

8 comentários:

Sandra Batista disse...

Muitos parabéns (atrasados)!!
As fotos estão muito bonitas!
Beijinho

Matheus Viana Machado disse...

Olha, que felicidade a minha em ter essa linda recomendação. Será que consigo retribuir à altura? Bem... Vou tentar.
Muito obrigado Aninha.

Matheus Viana Machado disse...

pronto Aninha. Tá postado. Espero que goste. ;)

Matheus Viana Machado disse...

pronto Aninha. Tá postado. Espero que goste. ;)

Lourdes Sabioni disse...

Parabéns atrasado, minha querida!
Tudo bem com você? Felicidades mil, viu?
Ai que delícia esta pastelada! Morri de inveja!
Beijos!

Atelier Glacê Real disse...

Ei Aninha!
Meus parabéns e muitas felicidades!!!
Bj,
Marcela.

Josy disse...

Não sei se já te dei parabéns amiga, mas parabéns atrasados, muitas felicidades, saúde e tudo de muito bom pra vc e seu maridoco. Adorei esse recheio...bjocas

patiabeija-flor disse...

Um pouquinho atrasada, PARABÉNS amiga blogueira!!!!
Muitas felicidades e um novo ano de muitas conquistas, paz e saúde!!
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...