domingo, 11 de setembro de 2011

Peito de Frango com Abóbora

Meninas, bom dia!!!

Estou sentindo muitas saudades deste meu cantinho aqui!!!
Semana passada comecei a fazer um curso em São Paulo e fico por lá o dia inteiro... Chego bem cansada em casa e ainda tenho que fazer as coisinhas do lar - que ADORO - porém que me deixam quase sem tempo de atualizar meu cantinho...
Bem, eu espero que estas primeiras semanas me ajudem a me organizar porque eu quero muuuuuito cozinhar e fotografar e colocar aqui as coisinhas para vocês!!!
ADORO as visitinhas e os comentários de todas!!! Continuem por aqui me visitando que eu vou continuar me esforçando para estar sempre por aqui!!!

Segue a receitinha de hoje, super prática de fazer, facinha, facinha!!!!

Ingredientes:

  • 300gr de peito de frango picado
  • 300gr de abóbora picada
  • 1/2 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3/4 de xícara de água
  • salsinha e cebolinha à gosto
  • sal e pimenta do reino à gosto (ou caldo de frango / legumes)


Preparo:
Numa panela, coloque a margarina e quando ela estiver derretida, refogue a cebola e em seguida o alho.
Doure o frango, acrescente o sal e a pimenta do reino, acrescente as abóboras picadas. Dê mais uma "fritadinha", e após acrescente a água.
Feche a panela e deixe refogar, mexendo de vez em quando.
Cozinhe as abóboras ao seu gosto: menos tempo para uma abóbora mais firme, ou mais tempo para uma abóbora que desfia... huuuuuuuuum..... 
Prove o sal e se necessário, acerte.
Prontinhooooo!!!



Minhas observações sobre esta receita:
Eu ADOREEEEEEI, nunca tinha tentado comer deste jeito a abóbora, com franguinho e achei que ficou super gostoso!
O marido gostou "médio" porque não gosta muito abóbora, mas comeu tudinho!!!
Servi com uma receita de arroz com lentilha que eu tinha feito, e uma saladinha alface – especialidade do maridão!
Ficou muito bom!

Espero que vocês gostem!
Nos vemos por aqui!!!
Beijos!!!!



4 comentários:

Josy disse...

Pois eu adoro abóbora com frango, com carne seca, com carne suina com qualquer carne kkkk. Adorei sua receita e o acompanhamento do arroz com lentilhas. Bjokas uma ótima semana

Fla disse...

Poxa abóbora com frango também nunca fiz, mas deve ficar tudo de bom!
Adoro arroz com lentilha!
Bjs

Ihalle Soares disse...

Fiz e ficou Perfeito...Todos elogiarão ! Obrigado

Anônimo disse...

Amei a receita. Vou fazer e depois falo aqui o resultado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...