domingo, 18 de setembro de 2011

Macarrão com Frango Desfiado e Alcaparras

Morroooooooooooooooo de saudades daqui meninaaaaas!!!

A cozinha aqui em casa anda inda devagar, viu?
Mas, como ainda tenho algumas receitinhas na manga, vou mandando de pouquinho...

A receitinha de hoje não é nada elaborada e super hiper mega fácil de fazer.... E como fica gostosa, viu?
É TUDO DE BOM PARA VARIAR O MOLHO DE TOMATE COM CARNE MOÍDA!!!
Já fiz umas duas vezes em casa, e vou repetir ainda mais algumas!!!
ADORAMOS alcaparras e acho que esta "coisinha" no molho de tomate fica muito gostosa! Se você não gostar delas, basta deixar este ingrediente de lado!

Ingredientes:

  • 300gr de peito de frango desfiado
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher de sobremesa de alcaparras picadas
  • sal e pimenta do reino à gosto
  • 1 caixa de molho de tomate
  • 1/2 medida da caixa de molho de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • macarrão de sua preferência
Preparo:
Cozinhe o peito de frango, com sal, por 20 minutos na pressão. Retire da panela e desfie com o auxílio de um garfo. Reserve.
Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite.
Acrescente o molho de tomate, o frango desfiado, as alcaparras e a água.
Deixe cozinhar por um tempo, até que o molho de uma certa engrossada - ao ponto que você gostar.
Quando estiver ao seu gosto, acrescente o sal e a pimenta do reino.
Sirva o molho com seu macarrão de preferência, com queijo ralado por cima!



Minhas observações sobre esta receita:
Nossa, deu até fome só de lembrar... rs..
Ficou muito gostoso! O marido gostou e a visita que veio jantar em casa também gostou muito!!!!
Gente, super fácil de fazer! Não?

Espero que vocês gostem!
E não deixem de me visitar!


Beijos e até mais!!!!

9 comentários:

Paula Louceiro disse...

Oi cunhada. Com exceção do queijo ralado deve ter ficado muito bom, rs.
Aproveite bastante o curso e que ele lhe traga bastante frutos.
Bjokas

Unknown disse...

Simples mas aparentemente deliciosa. Isso é o q mais interessa né. Não, não, ambos interessam. O bom é q vc pode fazer rapidamente e a qualquer hora, Ameiiii
Uma ótima semana pra vc
Bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Josy disse...

Rápida e deliciosa essa refeição, com certeza maridón e visita adoraram, gostei da receita Aninha. Já estava com saudades de vc menina, manda um beijo prá Pri por favor...bjos

www.sosimplesassim.com.br disse...

Uma ótima opção,Aninha.
Bj e boa semana,
Lylia

Doces abobrinhas disse...

Oooo delicia!! Eu amo macarronada!!
Um bj doce e apareca nas abobrinhas
Roberta

The US disse...

Oi Aninha, já estou te seguindo e linkando seu super blog no meu bloguinho.

Abraço.

--
Matheus

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Olá Aninha, como está?!!!, tbem sou Ana Paula, somos xará e por incrível que pareça tbem tenho um blog culinário o Nice e Ana que no momento está fechado, mas voltarei a postar em breve, se vc quiser pode ir lá me visitar, o endereço é: www.cozinhadaninha.blogspot.com, estava eu passeando pela net e encontrei seu cantinho e não resisti, estou seguindo e levando seu link comigo, irei colocar em meu blog, bj♥kas e seja super bem vinda a blogsfera, Ana, ;)...♥

Fla disse...

Ai que fominha que me deu!
Adorei.
Beijos

Rachel disse...

Mas me diz se não são essas, as melhores receitas que se faz.
Variando o molho de tomates tradicional e ainda com alcaparras, ficou 10, a visita deve ter adorado mesmo.
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...