domingo, 30 de janeiro de 2011

Pastel de Forno

Hoje o marido e eu estávamos sem idéia do que fazer para o jantar!
Tive a idéia de irmos até o mercado comprarmos massa de pastel para que eu pudesse preparar um Pastel de Forno, mais saudável do que o frito, né?
Fomos até o Sonda, aqui pertinho de casa, e quando eu estava com a massa de pastel na mão, meu marido me cutucou e me mostrou um pacotinho ao lado: uma massa própria para pastel de forno! Como estava baratinho, eu comprei (foram R$ 3,51, um pacotinho com 10 massas individuais) para poder experimentar.

Resumindo, o post de hoje não é beeeeeeeeeem um receita de pastel de forno, é só uma avaliação sobre o produto!
Mas, se você leu até aqui, pensando que eu colocaria a receita do Pastel de Forno, não vou te desapontar!
Segue abaixo o modo de fazer este pastel mais saudável!

.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Ingredientes:
- 1 rolo de massa para pastel comum (aquele de feira mesmo!)
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de azeite
- recheio de sua preferência

Preparo:
Abra a massa de pastel, coloque o recheio.
Umedeça as bordas do pastel com um pouco de água, dobre a massa, encoste as bordas e pressione as pontas do garfo contra elas para que os pastéis sejam selados.
Coloque os pastéis numa bandeja untada com óleo. 
Bata o ovo com o azeite e pincele sobre os pasteis.
Leve ao forno pré-aquecido (180C) por 30 minutos, ou até que a massa fique dourada.


.:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:..:*:.

Como eu já coloquei a receita, agora vou continuar falando sobre a minha experiência com esta massa pronta para Pastel de Forno:

O tempo de forno sugerido pelo fabricante é de 15 à 20 minutos, no fogo 180C, porém eu acredito que você pode deixar mais tempo.... Os meus ainda estavam meio branquinhos quando eu tirei do forno, mas é que eu já estava com tanta fome que não aguentei esperar! Ahahah....
Os recheios que preparamos foram:
- Carne Moída
- Pizza
- Calabresa com Catupiry
- Milho com Mussarela e Catupiry
- Peito de Peru com Mussarela e Catupiry
Os que eu mais gostei foram os sabores de Milho com Mussarela e Catupiry e Carne Moída!
Os sabores que o marido mais gostou foram Calabresa e Pizza!

Olha só a fotinho do resultado final (sabor carne moída!)


Minhas observações sobre esta massa pronta:
Super fácil e rápido de fazer (desde que você já tenha a carne moída pronta, como eu no meu caso!)
Dispensa a fritura, por este motivo é muuuuuito mais saudável!
A massa é fininha, porém crocante por fora e mais macia na parte de dentro
EU RECOMENDO e vou fazer mais vezes!!!!

Espero que gostem!
É isso ai e tenham uma boa semana!!!!!
Inté!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...